Novidades

13 de julho de 2017

Mamilos Joga #1: Dark Souls 2


VOCÊ MORREU
Fala galera, beleza? Aqui é o Mamilos falando e como vocês já devem ter percebido, esse post é sobre Dark Souls. Não sobre o 3 e sim, sobre o 2 (Scholar of the First Sin).


E como começou essa jornada? Antes de tudo, estou em transição de console. Deixando de lado meu PS3 e já pensando no PS4, e por isso fiz uma lista de jogos que planejo comprar. Entre eles está Dark Souls 3.


O tema medieval fantástico bizarro me agrada demais e a mecânica dos jogos sempre me fascinou. Sei que não é necessário jogar os DS anteriores, mas eu quis me familiarizar com a famosa mecânica de combate e distribuição de atributos.



Logo, comecei a ver vídeos e ler artigos sobre os jogos e sobre o Lore, a história, e já estava viciado antes mesmo de começar a jogar.

Assim que a minha cópia de Scholar of the First Sin chegou, eu a coloquei para começar a experiência.

Quais foram as minhas primeiras impressões?


Realmente a mecânica de movimentação e combate, os menus e a dinâmica dos pontos de habilidades me confundiu. É difícil pegar o jeito logo no começo e como todos os jogos, tem um tutorial básico onde você aprende o bruto do que precisa saber. Qual não foi a minha surpresa em morrer logo no primeiro monstro?


Veja bem, não foi nos Undeads, esses são fáceis de matar. Mas o Ciclopes me mataram muitas vezes pelo motivo de estar me acostumando com os controles.

Assim, meu primeiro personagem foi pro cacete depois de virar quase um zumbi completo.

Esse não é o meu personagem
Decidi criar outro save, baseado no Lore de dois personagens de Dark Souls 3, os príncipes gêmeos Lorian e Lothric. filhos do Rei Oceiros. Os dois possuem a pele albina dos Irithyllians, os deuses. E montei um Lore básico pro meu personagem: O filho bastardo que busca reconhecimento do pai.

Para os fanáticos, eu sei que há incongruências e você já tem uma história e uma profecia atrelada mas convenhamos, pra se jogar RPG é preciso se apegar ao personagem e ao mundo.

No segundo save de DS2 eu já estou em mais acostumado com a movimentação e dinâmica do jogo. Ainda não morri nenhuma vez, e também ainda não enfrentei nenhum chefe de fase...

O Velho Truque de Atrair o Espadachim de Pedra do Mal para Cair no Vão Entre Duas Plataformas de Pedra.
Com mais novidades, farei mais posts pra vocês acompanharem a jornada de Eohric, o Bastardo de Oceiros. Por enquanto, um mago para facilitar a jornada.


Até a próxima!

Atos Finais