Novidades

10 de julho de 2017

Fast Review: Grandes Astros Batman 1



Original: All-Star Batman 1
Editora: DC Comics / Panini
Roteiro: Scott Snyder
Arte: John Romita Jr.

O que me faria comprar uma edição de 44 páginas escrita pro Scott Snyder por R$ 9,90? Pouquíssima coisa. Uma delas é o desenho de John Romita Jr., um dos meus dois artistas preferidos. E, cara, valeu a pena.

Verdade seja dita, a história ainda não disse para o que veio, mas tem grande potencial. Se eu não me engano (eu estava olhando minha filha que brincava na pracinha enquanto lia), a face boa de Harvey Dent pediu ajuda ao Batman, mas o lado maligno do Duas Caras armou um jeito de se precaver. É estranho, mas é interessante.

Essa encarnação do Duas Caras (que eu nem sei se faz parte da atual cronologia da DC pós-Renascimento) teria criado um sistema para identificar criminosos enquanto era promotor. Mas, quando virou vilão, o mesmo sistema seria usado para descobrir os segredos dos cidadãos – sejam eles de bem ou não. Num plano que lembra muito as ações do Coringa de Heath Ledger, ele invoca todas as pessoas a deterem o Batman ou ele contará os segredos de todos. E é nessa que vilões de segunda categoria e pessoas comuns (por enquanto) se unem contra o Cavaleiro das Trevas. Como eu disse, nada magnífico por enquanto, mas pode ficar bom.

O destaque é para a arte inspirada de Romita. Algumas páginas estão maravilhosas enquanto a narrativa segue impecável como sempre, mas eu sou suspeito para falar. Gosto dele até naquela fase da Dimensão Z do Capitão América.



Atos Finais