Novidades

2 de junho de 2017

TOP 5 séries canceladas antes da hora



Pois bem, pois bem! Eae galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e aproveitando o triste cancelamento de Sense 8, resolvi fazer um TOP 5 sobre séries canceladas cedo demais (seja com um final apressado, ou no meio de um cliffhanger sem resposta). Vamos lá:

5 - The IT Crowd: séries britânicas são complicadas: possuem ideias incríveis, mas são minúsculas, com uma periodicidade confusa. The IT Crowd é uma série dessas: 6 episódios por temporada, sendo que uma leva de episódios saía em 2008, outra em 2010, outra em 2013... no fim, já fazem uns quatro anos que não vemos nada de novo relacionado a série, mas a esperança não morre.
4 - Penny Dreadful: este é um daqueles casos em que o produtor da série fala que o final era planejado, mas que fica evidente que tiveram que apressar a trama. A terceira e última temporada de Penny Dreadful foi excelente, dando um desfecho pra diversos personagens, mas deixando elementos que poderiam ser facilmente revisitados - nestes casos, não é anormal ver a série continuar em uma mídia diferente, como nos quadrinhos.
3 - The Knick: aqui nós vemos aquele caso em que não temos certeza de qual foi o destino do personagem. Tudo bem que quando alguém tenta retirar um pedaço do próprio intestino, sendo O PRÓPRIO CIRURGIÃO, é possível imaginar o que aconteceu com a pessoa... mas a esperança é a última que morre! Afinal, o personagem ficou bem? viveu com a mocinha no final?? sobreviveu a todas adversidades??? resta teorizar e acreditar ("don't stop believing...").
2 - Marco Polo: no exemplo passado vimos o final meio aberto; aqui, temos o final TOTALMENTE ABERTO! O protagonista da série chega pra salvar alguém, mas não encontra a pessoa no lugar, gerando a pergunta óbvia: PRA AONDE FOI TODO MUNDO??????? É um tipo de deixa super instigante pra uma temporada vindoura, mas  extremamente decepcionante diante do cancelamento.
1 - Hannibal: o que é pior que uma série que termina com um final aberto, sem respostas? o final de uma série que você amava muito. Conheço outras séries tecnicamente melhores (seja por direção, roteiro ou atuações), mas Hannibal me pegou pesado, daquela série tipo "ame-a ou que tenebroso! é um canibal plantando condimentos no estômago de pessoas". O final da série foi bonito, encerrando satisfatoriamente o arco dos protagonistas; mas como seria agradável rever aquele universo bizarro...

0,5 - Sense 8: não acredito ainda no cancelamento definitivo da série, mas no momento, parece que chegamos a um fim. Não era uma série sobre pegação gay ou sobre orgias (reveja seus conceitos, parsa), mas sobre pessoas diferentes do mundo inteiro se compreendendo e crescendo por isso (fora isso, tinha uma trama de ação-conspiração bacana). Esperamos que alguém salve a série...

Então é isso aí, galera. Digam aí o que acharam da lista, e citem outras séries que se foram antes da hora. Até o/

Atos Finais