Novidades

9 de junho de 2017

Nostalgia : Defensores da Terra





Se você foi criança ou adolescente, nos final dos anos 80 e inicio dos anos 90, deve se lembrar desta perola perdida nos baús da historia de nossa infância.
 Sim,  estou falando da super equipe conhecida como Os Defensores da Terra, que eram formados por Flash Gordon, O Fantasma, Mandrake e Lothar e também por seus respectivos filhos, Richard "Rick" Gordon (Flash), Jedda Walker (Fantasma), LJ ou Lothar Junior (Lothar) e Kshin( filho adotivo do Mandrake).

O desenho teve a sua estreia na televisão americana em 1985, chegando ao ano de 1987 no Brasil, onde foi exibido pelo canal do titio Silvio no programa da Mara Maravilha, fazendo assim a alegria da criançada que acompanhava as aventuras da super equipe. 

Ming e seus seguidores (a frente)
A historia da animação se passa no ano de 2015, quando mais uma vez através de seus planos malignos o imperador Ming, inimigo de longa data do Flash Gordon, está prestes a dominar a humanidade, graças ao seu plano de raptar a esposa de Flash e extrair dela todos os segredos de ela sabe sobre Flash, para que assim possa subjugar o herói e finalmente dominar a terra. Que apesar dos esforços do filho de Flash, acaba não resistindo ao procedimento e morre, porém, sem não antes deixar sua essência em um cristal.

Flash que no entando, sem saber o que havia ocorrido, acaba atacando o planeta de Ming, mais acaba sendo perseguido por seus soldados e em sua fuga acaba por fazer um pouso forçado na casa do famoso magico Mandrake, que se unem para combater Ming, na usa luta de impedir a dominação da terra, porém, acabam convocando outros heróis para ajuda-los luta.


Resolvendo assim formar o time conhecido como Os Defensores da terra, para lutar contra toda a maldade e injustiça.

A animação conta com 65 episódios de muita ação e aventuras.




Uma curiosidade sobre o desenho, e que o fantasma apresentado na animação, seria a vigésima sétima encarnação do fantasma, que caso, você não conheça a historia do personagem, em todas as suas historias, deste a sua criação, vem passando o manto do fantasma de geração para geração, dando assim o titulo bastante conhecido do personagem, o espírito que anda. Pois, como o manto é sempre passado, acaba dando a impressão de que o personagem é imortal.



Atos Finais