Novidades

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fast Reviews: Lendas do Universo DC: Lanterna Verde & Arqueiro Verde vol. 2

Lendas do Universo DC: Lanterna Verde & Arqueiro Verde vol. 2

Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Dennis O'Neil
Arte: Neal Adams


Esse segundo encadernado de Lendas do Universo DC: Lanterna Verde & Arqueiro Verde traz nas suas 132 páginas as edições 81-85 publicadas originalmente em Green Lantern.

A primeira edição concluí o arco que vimos no final de  Lendas do Universo DC: Lanterna Verde & Arqueiro Verde vol. 1. Sendo o julgamento do Guardião que salvou a vida de Hal Jordan sem pensar nas consequências que isso traria para a vida de outras criaturas no nosso planta.

As próximas três edições são arcos autocontidos, com criticas ao machismo e como ele está inserido no modo de agir do Arqueiro, mesmo sem ele ter consciência disso, normalmente é Dinah que dá o "tom" nessas histórias. Além disso temos também um arco com uma forte crítica ao modo industrialista e consumista dos EUA e como isso gera poluição e pessoas alienadas.

A cereja do bolo, e, também, a mais aguardada, que estampa a capa do encadernado, tem sua primeira parte na última história da revista, e aborda a questão das drogas mostrando diversos pontos de vista. Embora, parcialmente datada e generalista, ela retrata o momento vivido nos EUA na década de 70.

Não deixe de ler esse encadernado por achar que as críticas podem "atrapalhar" sua diversão. A HQ é extremante fácil de ler e termina num piscar de olhos. Obviamente, tratar assuntos tão complexos em em algumas histórias de poucas páginas não tem como ser feito de forma muito complexa, mas é muito bom ver os autores tentando trazer estes assuntos a tona e um pouco triste de perceber que os mesmos ainda se mantêm tão atuais.


O formato, preço e arte continuam os mesmo da edição anterior (confira o link no final do post). O texto me pareceu bem menos, pra não dizer nem um pouco, cansativo que o da edição anterior, talvez porque os assuntos sejam mais atuais e estejam presentes no momento em que passamos aqui no Brasil.



Para conhecer a edição anterior e entender um pouco mais sobre a importância desse quadrinho, confira o Fast Reviews: Lendas do Universo DC: Lanterna Verde & Arqueiro Verde vol. 1.



Atos Finais