Novidades

14 de junho de 2017

Fast Review: O Divino

Original: The Divine 
Editora: First Second Books (EUA) / Dargaud (FRA)/Novo Século Geek Topia(BRA)
Roteiro: Tomer Hanuka, Asaf Hanuka, Boaz Lavie
Arte: Tomer Hanuka, Asaf Hanuka

Asaf e Tomer Hanuka são ilustradores israelenses conhecidos pelo excelente trabalho no quadrinho experimental Bipolar, que foi indicado a diversos prêmios mundo afora.

Juntos do escrito Boaz Levine, nos apresentam uma narrativa pseudo-fantástico da guerra americana no oriente. Intensamente inspirado na Guerra do Vietnã (e ambientado nessa região), O Divino nos apresenta um mundo onde a guerra e a magia se relacionam de uma maneira peculiar...

Mark, um ex-militar especialista em explosivos é recrutado pelo seu amigo Jason para trabalhar em Quanlom, um país desconhecido do sudeste asiático onde as lendas estão vivas.

Sem perspectiva de um futuro melhor, Mark decide aceitar o convite de seu amigo Jason e ingressar nesse mundo misterioso e inóspito.

Em Quanlom, o ex-militar bate de frente com uma milícia infantil liderada por irmãos gêmeos, inspirados em pessoas reais, ditos como os protetores do lugar. Dragões, Estátuas Vivas e Magia fazem parte da incrível experiência que transforma Mark para sempre.

O roteiro, um tanto quanto simples, casa com as magníficas ilustrações dos gêmeos Hanuka. Com simples traços e um show de cores, eles nos trazem um universo escondido dos nossos olhos sobre a proteção do místico e do inimaginável.




Atos Finais