Novidades

quarta-feira, 3 de maio de 2017

O Futuro Galáctico da Marvel no Cinema

Até onde o Cosmo Marvel será adaptado?

Em 2011, com a estreia de Thor, tivemos a confirmação de que o Universo Cinematográfico da Marvel iria tirar os pés do chão. O núcleo terreno estava se consolidando com Homem de Ferro 1, 2 e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Com a expansão do Universo, a Marvel Studios estava "construindo sua casinha" para culminar em Vingadores e na união de seus maiores ícones. O que ninguém esperava é que eles fossem além disso...

Em Vingadores temos a volta de Loki aliado a Thanos e seu exército Chitauri. Mesmo que o filme não cite o Titã, a cena pós crédito diz tudo:


Logo surgiram as teorias da busca de Thanos pelas Joias do Infinito e de que o Tesseract e a Lança de Loki fizessem parte das relíquias. No fim, estavam certos; elas são respectivamente a Joia do Espaço e a Joia da Mente (revelada em Vingadores 2).

E aí é que chegamos a consolidação do "Universo Galáctico" da Marvel.


Em 2014 Guardiões da Galáxia quebrou parâmetros.
Assumindo o tom galhofa a lá Star Trek e Flash Gordon, o filme dirigido por James Gunn foi sucesso de público e crítica por evoluir e melhorar a "fórmula Marvel". Além de ser engraçado, simples e coeso, os Guardiões ditaram como seria o futuro do cinema de super heróis.

O filme fez escola. Alguns tentaram copiar mas nenhum deles tinha o fator "esmero" que Guardiões da Galáxia tem.


Fomos agraciados com a versão oficial (e melhorada) do titã Thanos, o grande antagonista da fase 3 da Marvel nos cinemas. Além disso, Guardiões introduziu dezenas de raças, mundos e conceitos novos aos espectadores acostumados a verem Homem de Ferro e seus amigos.
Uma nova joia é apresentada ao público, a joia do Poder que, junto com a joia da Realidade (Thor 2, 2013) e a joia do Tempo (Doutor Estranho, 2016), formam as 5 joias até então conhecidas da Manopla do Infinito.


Até então temos Gamora, Nebulosa e Drax querendo vingança contra Thanos e os Vingadores sabendo da existência das Joias. O futuro é certo e inevitável:
Vingadores, Guardiões, Tropa Nova (possivelmente) tentando impedir Thanos de conseguir suas tão amadas relíquias.

Eu, e a maioria do publico, espera que o embate entre o Titã e os Heróis Mais Poderosos da Terra seja épico e de proporções absurdas.

Ah, e rezemos para que os Irmão Russo não façam um Thanos gente fina, engraçaralho e cópia do Tony Stark. Queremos o vilão cruel que o titã é nos quadrinhos.

Atos Finais