Novidades

22 de maio de 2017

Fast Reviews: Vagabond vol. 9

VAGABOND vol. 9
PANINI (outubro de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE


No último volume, Miyamoto Musashi encerrou seu conflito com os lanceiros do Templo Hozoin. Agora, seguindo em sua jornada para se tornar o guerreiro mais forte de todos, ele se dirige para as terras de Yagyu-Muneyoshi, senhor que carrega o título de maior espadachim do Japão. Porém, o dojo do clã Yagyu está fechado para estrangeiros, impedindo que Musashi chegue diretamente a Muneyoshi. Assim, Musashi precisa encontrar uma maneira de chegar até ao lendário espadachim - nem que seja enfrentando seus discípulos...

Enquanto Musashi busca entrar no clã Yagyu, algumas coisas interessantes acontecem dentro do local: Otsu, amiga de infância/paixonite de Musashi está lá, trabalhando como ajudante de Muneyoshi. Além disso, o velho senhor aguarda o retorno de seu neto, Hyogonosuke, jovem que herdou as habilidades marciais do avô, e que será o futuro líder do clã.

Este volume apresenta o início de um novo arco na história de Musashi, e levanta alguns questionamentos interessantes pro futuro: será que Musashi reencontrará Otsu? será que ele enfrentará Yagyu Hyogonosuke? o quão forte Musashi está agora? são questões empolgantes, restando aguardar os próximos volumes pra descobrir as respostas.


Atos Finais