Novidades

terça-feira, 9 de maio de 2017

Fast Reviews: Lobo Solitário 2 - Uma barreira sem portões

Original: 子連れ狼, Kozure Ōkami
Editora: Panini - Planet Mangá
Roteiro: Kazuo Koike

Arte: Goseki Kojima




Essa segunda edição trás cinco capítulos, cada um com uma história curta, assim como na primeira edição. Confira o excelente review dela clicando aqui.


O Lobo e seu filho Daigoro continuam seu caminho deixando uma trilha de cadáveres por onde passam. A principal diferença dessa segunda edição é que vemos uma evolução tanto de Itto quanto de Daigoro durante os arcos "Uma barreira sem portões" e "O drama de uma criada", respectivamente.

Daigoro chega à partir para a ação em um dos capítulos e, ainda nesse mesmo capítulo, vemos a maestria de narrativa que é característica desse mangá.

Itto evoluí como espadachim - isso depende do ponto de vista, se você for budista talvez seja o contrário, mas não vou estraga isso aqui. 

No geral o mangá manteve uma evolução de um volume para o outro, entregando uma mudança de narrativa em algumas histórias e mostrando mais de seus personagens, mas não trouxe o arco longo, como o Doncas esperava no review anterior. Também achei que as lutas estão melhores nesse volume.

Não há o que reclamar, a leitura é extremamente agradável e a narrativa visual é excelente, tirando alguns momentos onde a movimentação parece confusa, mas são bem poucos.





Atos Finais