Novidades

2 de maio de 2017

Fast Review: Chico Bento - Arvorada

CHICO BENTO – ARVORADA
PANINI/GRAPHIC MSP (abril de 2017 – R$ 26,90 / R$ 36,90 CAPA DURA)
ORLANDELI


Certo dia, Chico Bento corria pela fazenda, quando de repente, sua avó, dona Dita, chama o neto pra ver um ipê-amarelo que acabou de florescer. Porém, o menino resolve ignorar o chamado da avó, deixando pra ver a árvore no próximo dia. Mas, ao acordar na manhã seguinte, Chico logo descobre que, assim como as flores amarelas do ipê floresceram de um dia pro outro, elas também se foram rapidamente, levadas pelo vento...

...daí vem a principal lição de Chico Bento – Arvorada, ensinada por vó Dita: nós temos que estar atentos às maravilhas da vida ao nosso redor, pois logo elas podem ir embora. A história foca tanto na alegria que devemos ter com as coisas pequenas da vida, quanto na dor de perder algo/alguém importante (#ChoreiComUmaPágina).

Para além desta trama principal, há referências a elementos clássicos dos gibis do Chico Bento, bem como uma homenagem inesperada ao misticismo/folclore brasileiro (tão vivo no imaginário de muitas pessoas, em especial do interior).

Para não ficar só elogiando, esta HQ deixou uma pequena saudade do estilo de humor da 1ª Graphic MSP do Chico Bento (afinal, todas graphics agora parecem estar seguindo um mesmo estilo dramático). Porém, é inegável que Chico Bento – Arvorada é uma história emocionante, que nos leva a olhar e valorizar mais aquelas coisas que realmente importam para nós.


Atos Finais