Novidades

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fast Reviews: Guerras Secretas #9

Secret Wars 2015 #9 (BR: Volume 9)

Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina

A batalha até então travada pelos exércitos de Destino e dos rebeldes, chega ao seu ápice quando T'Challa, portando a manopla do infinito, desafia o deus para o combate final. A luta vai além de qualquer combate já travado no universo. Os dois deuses se enfrentam em terra, nos céus e no firmamento.

Reed Richards e sua contraparte Ultimate, O Criador, se encontram finalmente com Susan e Valeria Richards, que desconfiavam da farsa do Mundo Bélico. Os Senhores Fantásticos acham a fonte de poder de Destino, Owen Reece o Homem Molecular, e planejam convencê-lo a traí-lo.

O Criador, revelando sua natureza, prende Reed Richards em uma bolha temporal na esperança de conseguir roubar os poderes do Homem Molecular. Ele não esperava que Owen Reece fizesse sua jogada, cortando o Criador em pedaços e o consumindo.

T'Challa reduz severamente as forças de Destino e este, irado, percebe que a peleja é apenas um meio de mantê-lo ocupado. Ao chegar na fonte de seu poder, Destino vê Reed Richards conversando com o Homem Molecular e decide matá-lo, mas é impedido por Reece, que os vê como iguais, dois que não lhe deram comida...

A batalha entre Destino e Reed é física e psicológica. Em uma página magistralmente desenhada por Esad Ribic, o herói diz ao vilão que nunca achou que ele fosse superior a Destino, e sim, que Destino poderia ser algo melhor do que é. Victor não acredita em Reed, e volta a acusar o Senhor Fantástico de ter inveja por tudo que ele construiu no Mundo Bélico. A luta termina quando os dois concordam que o Senhor Fantástico teria feito um trabalho melhor ao salvar o Multiverso. Ao ouvir isso, o Homem Molecular decide que o universo deveria ter Reed Richards como seu criador e o reinicia.

O Pantera, portando a joia da realidade, deseja que sua amada Wakanda, antes levada à ruína nos eventos Pré-Guerras Secretas, seja reconstruída. T'Challa acorda em uma Wakanda reconstruída das cinzas, e que conta com tecnologia espacial de ponta, para ajudar a raça humana à se erguer ao espaço novamente.

Oito meses após o renascimento do universo, vemos que a Terra 1.610 e a Terra 616 se juntaram em uma só, a Terra Primordial. Sob o comando de Reed Richards, o poder que antes era de Destino, é usado para moldar o universo e as diferentes realidades que antes haviam sido destruídas. A família Richards e a Fundação Futuro decidem encerrar as atividades como heróis e se tornam algo além. Moldadores do universo.

Victor Von Doom, em sua terra natal na Latvéria, se vê curado de suas deformidades e ri perante as escolhas de seu arqui inimigo.

O fim das Guerras Secretas marcou um novo começo para muitos personagens, novos e velhos, do Universo Marvel. Apesar de ser corrida, a saga flui bem e nos entrega um final com batalhas épicas e novos caminhos para as revistas que estão por vir. 





Atos Finais