Novidades

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Quer divulgar seu conto ou arte? Pergunte-me como



Olá, eu sou Daniel Cúrio. Você me conhece como o aclamado autor de Forfait e Colônia Humana. Ué, não conhece? Pois é, esse é um problema comum entre autores independentes desse brasilzão de meus deus. Por isso mesmo, eu e o internacionalmente premiado autor de Jornada: Estrada para Hopefall, Matheus Forny, nos juntamos para criar um projeto visando aumentar a visibilidade de autores que ainda estão batalhando pelo reconhecimento. E o nome dessa maravilha contemporânea é FICCIONARIA.




Ficcionaria será uma revista literária virtual totalmente gratuita, que desenvolveremos com muito suor e com muito amor. A ideia, a princípio, é que seja uma publicação trimestral reunindo de oito a dez contos e número semelhante de ilustrações. Mas, não é só isso. A Ficcionaria será também uma comunidade colaborativa para os autores participantes, que nos permitirá crescer juntos nesse mercado competitivo e de poucos espaços.

Quer embarcar com a gente nesse projeto? Pois saiba você que é exatamente isso que queremos. Eu e o Matheus vamos receber e selecionar contos e artes de autores interessados, podendo, inclusive, ajudar sempre que necessário. Basta entrar em contato conosco, enviando seu texto para revistaficcionaria@gmail.com.

Os contos devem seguir algumas regrinhas bem simples:

- Contos de ficção científica ou fantasia, prioritariamente, entre 2 mil e 8 mil palavras.
- Os contos devem ser enviados até o dia 31 de janeiro, mas teremos mais calma para analisar os que chegarem antes do prazo.
- Histórias que valorizem o roteiro, com narrativa envolvente, bons personagens e reviravoltas.
- Histórias fechadas, com início, meio e fim, que não dependam de conhecimento prévio de outras obras. Podem, contudo, fazer parte de um universo maior.
- Histórias inéditas, não tendo sito publicadas em blogs pessoais, Wattpad, Medium ou afins.
- Envie junto um "mini currículo", com seu nome, idade, profissão, breve histórico do que já fez como autor e qualquer outra informação que julgue importante.

Como nem só de palavras vive o mundo das artes, a revista trará ainda ilustrações, que também devem remeter aos temas de fantasia e ficção científica. Por isso, se você é um desenhista de mão cheia, temos espaço para você aqui.

Vale destacar que por enquanto não temos como pagar absolutamente nada para os participantes, mas também não vamos ganhar nada com o projeto. Pelo contrário: provavelmente vamos perder algum dinheiro nisso. Mas acreditamos na ideia e gostaríamos de ter você conosco.

O que achou? Vamos nessa?

Atos Finais