Novidades

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 8

VAGABOND vol.8
PANINI (outubro de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE


Agora que Musashi aprendeu a controlar seu espírito, a luta com Inshun finalmente chega ao seu ápice (com um equilíbrio de forças bem diferente da luta anterior entre os dois). Porém, vemos no fim do combate que Musashi ainda tem um lado meio selvagem dentro de si... 

...enquanto isso, acompanhamos também o crescimento espiritual de Inshun. Ele se relembra de seu passado, e descobre a origem de seu desejo por uma luta mortal. No fim, o jovem monge decide que deseja viver, não vivendo isolado em uma busca sem sentido por força.

Além disso, nós vemos a nova vida de Matahachi, ex-companheiro de Musashi que agora vive sob a alcunha de Sasaki Kojiro. Ele estava vivendo em Osaka, se aproveitando de suas mentiras, até que reencontra sua mãe, Obaba. Após ouvir de sua mãe que sua ex-noiva, Otsu, fugiu com seu (ex)amigo; e que Musashi agora é um samurai famoso, Matahachi ganha um novo objetivo: Sasaki Kojiro matará Miyamoto Musashi!

Finalmente vimos a luta final entre Musashi e Inshun! E foi bem rápida kkkk... novamente focou-se no lado mais espiritual dos personagens, explorando mais dos pensamentos de Inshun. Mas de qualquer jeito, foi um ponto final numa fase da vida de Musashi, que agora já é mais um samurai do que um moleque com uma espada... bacana ver também que Matahachi também cresceu, deixando uma tremenda expectativa pelo reencontro dos dois (pareeece que não será muito amigável - mas épico). 





Atos Finais