Novidades

10 de outubro de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 6

VAGABOND vol. 6
PANINI (agosto de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE


Como vimos ao longo dos últimos volumes, Miyamoto Musashi foi enfrentar Inshun, líder dos lanceiros do Templo Hozoin. Porém, descobrimos que o resultado da batalha não foi tão favorável para Musashi, o que o leva a questionar sua força... para superar seus medos, acaba contando com a ajuda de Hozoin In’ei, mestre de Inshun.

Enquanto isso, acompanhamos ainda a jornada de Matahachi e de Otsu, amigos de infância de Musashi. Enquanto a garota vive como serva de um velho espadachim lendário, Matahachi acaba usurpando a identidade de um famoso e falecido samurai, passando a se chamar Sasaki Kojiro, e resolve ir ganhar a vida em Osaka.

Enquanto vimos outros personagens do mangá ganhando espaço neste volume (como Matahachi), o foco ficou em preparar terreno pro próximo embate entre Musashi e Inshun. Antes, víamos Musashi ganhando as suas batalhas naquele esquema clichê de força bruta; mas foi ótimo ver que esta fúria impensada não é suficiente, o que leva Musashi a repensar suas habilidades... resta esperar pra ver se ele conseguiu crescer (rápido) o bastante para superar Inshun.



Atos Finais