Novidades

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fast Reviews: My Hero Academia vol. 1

MY HERO ACADEMIA vol. 1
JBC (outubro de 2016 – R$ 14,90)
KOHEI HORIKOSHI


Izuku Midoriya é um garoto comum de 15 anos que vive em um mundo onde 80% das pessoas têm poderes/dons (até seus pais têm, enquanto ele, nada...). Porém, mesmo sabendo que já passou da idade de manifestar seu dom, o garoto ainda sonha em ser o maior herói de todos, como seu ídolo, All Might. Além disso, ele deseja entrar na escola nacional de heróis, o Colégio U.A.

Contudo, já que não tem um dom, ninguém acredita em Midoriya. Porém, ao perceber o inigualável desejo do garoto de ajudar os outros, ele passa a ser ajudado pelo próprio All Might, que resolve prepará-lo para entrar no Colegio U.A. Mas mesmo com esse incentivo fenomenal, Izuku Midoriya precisa superar diversos concorrentes, como seu ex-colega de infância, Katsuki Bakugo (oposto de Midoriya: dom incrível; caráter horrível). 

My Hero Academia parece fraco no início, por causa de alguns clichês (protagonista comum; ídolo superpoderoso; etc.). Porém, estes esteriótipos de shonen (ex: Naruto) vão sendo quebrados aos poucos, deixando os personagens mais interessantes. Midoriya, por exemplo, não é o protagonista que parece fraco mas que tem um poder oculto fantástico; ele literalmente não tem habilidade nenhuma, e só consegue avançar com muuuito esforço físico. Nem All Might é exatamente o que parece ser...

No fim, My Hero Academia tem potencial para agradar os fãs de mangás Shonen, já que possui uma ambientação interessante; protagonista com força de vontade; anti-herói irritante; e coadjuvantes que vão sendo atraídos pela simplicidade do herói. Deve se tornar um daqueles mangás que só termina no 700º capítulo.


Atos Finais