Novidades

13 de outubro de 2016

Fast Reviews: Guerras Secretas #4

Secret Wars 2015 #4 (BR: Volume 4)

Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina

No fim da terceira edição a Tropa Thor de Destino encontra os remanescentes da Cabala em Utópolis e entram em ação. O que prova-se ineficaz. Enquanto Thanos e seus asseclas tentam se desvencilhar de seus algozes, Dr. Stephen Strange explica aos sobreviventes da Terra-616 como Destino é necessário para esse mundo novo, onde reinaria o caos se não fosse por sua mão de ferro.

Durante a batalha, um dos membros da tropa Thor pede ajuda à seu Deus, clamando por reforço para sobrepujarem a Cabala de Thanos. O que acaba por acontecer é a aparição do Doutor Estranho, levando os sobreviventes para a peleja contra os invasores. Destino vê Reed Richards no meio dos sobreviventes e decide agir, aparecendo no meio da batalha em um clarão de luz.

Logo que chega à Utópolis, o Monarca é confrontado por Reed que fica impressionado onde o ego de Victor Von Doom o levou. Destino rebate e proclama-se salvador de tudo o que restou. Logo, o discurso é interrompido por Ciclope, que com os poderes da Fênix, sobrepuja o Deus Destino por alguns segundos. Apesar de ferido momentaneamente, Victor Von Doom assassina o mutante com as próprias mãos para provar que qualquer poder nesse mundo é insuficiente.

Stephen Strange, vendo a cena, separa os sobreviventes da Terra 616 pelo Mundo Bélico, na esperança de que a presença deles cause algum efeito em seus habitantes, que lembrem do universo como era antes...

Destino indaga seu Xerife sobre o motivo dele ter sumido com seus algozes e este responde que não poderia deixar que seus antigos amigos fossem massacrados pela mão de ferro de Deus.

As últimas palavras de Stephen deixam claro que Victor Von Doom ainda teme Reed Richards, apesar de todo o poder que possui.

(Nota: Essa edição contém mais um tie in desnecessário).



Atos Finais