Novidades

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Fast Review: Superman - Lois & Clark

Compilação de Superman: Lois & Clark (2015) #1-8
Editora: DC/Panini
Roteiro: Dan Jurgens
Arte: Lee Weeks

Em decorrência da megassaga Convergência, um Superman vindo de outra cronologia (basicamente do pós-crise) acaba indo parar na Terra dos Novos 52. Ele vem acompanhado de sua esposa Lois e seu filho recém-nascido Jonathan (cujo nascimento pode ser visto no especial Convergência: Superman, da mesma dupla criativa), e presos nessa nova realidade decidem manter o anonimato para não interferir nos eventos desse universo e garantir a segurança da família.

Mas é lógico que Clark “White” não iria ficar alheio a falta de heroísmo dos Novos 52, e realiza salvamentos de forma rápida e oculta, utilizando um novo uniforme. A história alterna entre momentos que retratam a adaptação da família ao seu novo status, e o tempo presente, onde o Clark Kent de nossa Terra teve a identidade revelada, Jon começa a desconfiar do segredo que seus pais escondem e Lois “White” se envolve em uma trama que pode acabar com o sossego do trio.

Num ótimo resgate das características clássicas do personagem, esse encadernado é sem dúvida uma das melhores histórias recentes do Homem de Aço. Dan Jurgens encontra o equilíbrio entre o antigo e o novo, e entrega um roteiro bem amarrado, recheado de ação e, acima de tudo, da índole inabalável que define o herói. A arte de Lee Weeks não fica atrás, e ilustra de forma competente o clima da trama.

Embora ocorra em diversos núcleos, o ritmo narrativo não é comprometido. Uma dessas histórias acabe se desenvolvendo de forma boba, mas ainda assim, essa sequência serve para reforçar a diferença entre os heróis clássicos e os da cronologia corrente, uma ideia que acabaria dando origem ao Rebirth. As outras tramas felizmente apresentam vilões e desenrolares mais interessantes, consolidando o alto nível do encadernado.

Superman: Lois & Clark é uma leitura divertida e empolgante, mas sem esquecer de reforçar as qualidades necessárias para um bom quadrinho de super-herói. Recomendadíssimo.




Atos Finais