Novidades

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Petição pede para que live-action de Mulan não tenha somente atores brancos


Olha só, piranhas. A dona de todos, conhecida também como Disney, anunciou recentemente que estaria produzindo uma adaptação live-action do "crássico" da animação, Mulan. Até ai tudo bem, dinheiro certo.

Mas para Natalie Molnar, o filme corre o risco - vamos lá, 90% de chance de acerto -  de que Hollywood resolva colocar atores brancos no lugar dos orientais vistos na animação. A mina cita exemplos de filmes que sofreram com esse mesmo problema, como: Ghost in the Shell, protagonizado por Scarlett Johansson, e Avatar: The Last Airbender - com esse ai tava tudo errado né.

Molnar fez uma petição online chamada "Tell Disney You Don't Want A Whitewashed Mulan!" onde explica melhor a treta toda, clique aqui para acessar.

Muitas vezes essa "adaptação" acaba descaracterizando o filme, há até um termo usado para definir essa cagada que acontece na indústria de cinema americana, chamada de whitewashing, e não é uma pratica nova. Basicamente, eles colocam atores brancos para interpretar personagens que originalmente são de outras etnias.

Enfim, se vai dar em alguma coisa eu não sei, mas a petição já conta com 90.419 apoiadores, e tá facinho de assinar. Então larga de preguiça e assina sáporra!


Atos Finais