Novidades

terça-feira, 13 de setembro de 2016

MELHORES HQS DO ALAN MOORE

POIS BEM, POIS BEM! Eae, galera, beleza? Aqui quem fala é o PCB, e hoje, em homenagem À MORTE DO ALAN MOORE à saída do Alan Moore do mundo dos quadrinhos, fizemos uma lista com suas HQs mais queridas pelos membros do site. Vamos lá:

Pra quem não sabe, o Alan Moore anunciou nesta sexta que está se aposentando de sua carreira como roteirista de gibizinhos, pois ele acha que já deu seu máximo, e que se continuar só vai começar a fazer cagada ("I want to get out before start doing sh*ts, like Frank Miller"). Assim, ele irá finalizar alguns trabalhos pendentes, como um último volume da Liga Extraordinária, e então irá dar um fim em seu relacionamento com as HQs (disse que pode ter umas recaídas às vezes, tipo você com sua ex-namorada, mas que em regra não volta em caráter definitivo).
Assim, resolvemos fazer uma LISTA com as HQs escritas pelo Alan Moore mais queridas pelo pessoal do site!

E COMO CHEGAMOS NESSA LISTA? bem, cada pessoa indicou três histórias do Moore. se determinada HQ apareceu em primeiro lugar no top de alguém, ela ganha 3 pontos (2º lugar, dois pontos; 3º, 1 ponto). Com base nesse critério qualitativo, uma HQ indicada por duas pessoas em 1º lugar está na frente de uma HQ indicada por cinco pessoas em 3º lugar. Mas pra evitar reclamações, também esmiuçamos as notas pra que vocês possam ver quantas pessoas votaram em cada HQ. sem mais delongas:
 WATCHMEN: 3 2 1 2 2 3 2: 15 pontos

MONSTRO DO PÂNTANO: 1 2 1 2 2 3 3 1 : 15 pontos

MIRACLEMAN: 3 3 3 2 2 : 13 pontos

DO INFERNO: 3 3 : 6 pontos

V DE VINGANÇA: 1 3 1 : 5 pontos

TOM STRONG: 2 : 2 pontos

SUPER-HOMEM ("o que aconteceu..." & "para o homem..."): 1 1 : 2 pontos

PIADA MORTAL: 1 : 1 ponto
Então é isso aí, galera. Acharam o que da nossa lista? Gostaria de agradecer aos demais colaboradores (acho que só não consegui recolher a opinião da Priscila) e esperamos que vocês digam aí nos comentários quais são suas HQs favoritas deste velho escritor que marcou o universo dos quadrinhos.



Atos Finais