Novidades

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Fast Reviews: Guerras Secretas: O Velho Logan 1



Original: Secret Wars: Old Man Logan 1 e Secret Wars: Battleworld 3 (I)
Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Brian M. Bendis
Arte: Andrea Sorrentino

Tanto Bendis quanto Sorrentino são muito competentes no que fazem. E o material original de Old Man Logan é satisfatório, apesar de eu considerar superestimado. Dessa maneira, o resultado dessa primeira edição não poderia ser diferente. A história entrega uma trama que dá sequência ao que vimos na série de Mark Millar enquanto mostra claramente que está mergulhada no Mundo Bélico. A arte de Sorrentino fica ainda melhor com as cores de Marcelo Maiolo, como já tínhamos visto em Arqueiro Verde.

Essa edição, contudo, tem dois grandes erros. O primeiro está na decisão editorial da Panini. Se em outras revistas, como X-Men, Vingadores e Homem-Aranha, a editora optou por entregar as histórias fechadinhas, reunindo cinco ou quatro edições por revista, dessa vez ela decidiu colocar apenas o primeiro número da história do Logan velho no Mundo Bélico. A experiência certamente será muito diferente e menos agradável.

O outro erro está em uma história de poucas páginas que a Panini usou para completar essa edição. Guiado por Mojo, você vê uma trama pífia que une diversas versões do Wolverine enfrentando-se. O desenho não é desagradável, mas não contribui em nada para quem leu O Velho Logan ou para quem está acompanhando as Guerras Secretas. Bola fora.

Dito isso, não sei se voltarei para o segundo número da revista. E não me fará falta.


Atos Finais