Novidades

12 de setembro de 2016

Fast Reviews: Guerras Secretas #1

Secret Wars 2015 #1 (BR: Volume 1)

Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina

De Jonathan Hickman e Esad Ribic, as Guerras Secretas publicadas em 2015 foram controvérsias. No anunciamento da nova Mega Saga, a Marvel foi acusada de reciclar velhos roteiros dentro da própria editora  Assim que o roteiro foi divulgado e as artes começaram a vazar, as impressões começaram a mudar.

Nesse arco, que teve início nos Vingadores do próprio Hickman, os universos e suas Terras estão se chocando e causando o evento chamado "Incursão", que acaba por destruir ambos os planetas.

De um lado estão os Illuminatti formado pelos maiores gênios do universo 616 e do outro a Cabala de Namor e Thanos. Os dois grupos tem objetivos parecidos; salvar sua Terra. Porém, Thanos e Namor usam de seus poderes e "companheiros de crime" para destruir as outras Terras que possam colidir com a Terra 616 enquanto os Illuminatti tentam salvar o maior número de heróis possível em uma nave chamada de bote salva-vidas, uma espécie de Arca.

Nesse meio tempo, Doutor Destino (que sabia das incursões e do fim inevitável da Terra em um futuro próximo) e Doutor Estranho, tentam salvar o que podem de todos os universos que restaram. Os dois entram em um acordo (revelado apenas na edição 3) de que um dos dois deveria comandar o que restou das incursões, o chamado Mundo Bélico (BattleWorld no original).

No momento da Incursão, Sue Richards e seus filhos, Johnny Storm e Ben Grimm, os integrantes do Quarteto Fantástico, se separam de Reed devido à uma falha na estrutura da Arca e são obliterados.

O Universo 616 se resume à Reed Richards, Pantera Negra, Senhor das Estrelas, Homem Aranha, Capitã Marvel, Thor (Jane Foster) e Ciclope (Fênix).

Será que mais alguém sobreviveu à incursão?




Atos Finais