Novidades

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Fast Reviews: Coleção Histórica Marvel - Guerras Secretas

 COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL: GUERRAS SECRETAS
MARVEL/PANINI (4 volumes; abril-agosto; R$ 23,90)
ROTEIRO: Jim Shooter
ARTE: Mike Zeck; Bob Layton


Aproveitando o lançamento das novas Guerras Secretas, a Panini relançou a clássica saga da Marvel de mesmo nome, originalmente lançada na década de 80.

Como todos devem saber, nesta história vemos diversos heróis e vilões da Marvel sendo transportados para um planeta distante criado pela entidade cósmica Beyonder. Neste planeta, os personagens da Marvel dividem-se em grupos para se enfrentar, a fim de conquistar um desejo concedido por Beyonder. Porém, algumas pessoas possuem planos maiores além de simplesmente ficar brigando, como o Doutor Destino.

No geral, a trama é bem fraquinha e datada, com vários momentos sem sentido na história (ex: Magneto fazendo um pente de cabelo); outros simplesmente sem graça (ex: triângulo amoroso envolvendo Tocha Humana e Colossus); e algumas viradas de roteiro forçadas (ex: Doutor Destino VS Beyonder). Porém, alguns personagens passaram por mudanças relevantes ao longo da trama (ex: uniforme negro do Homem-Aranha), e existem elementos do roteiro realmente legais (ex: a liderança exercida pelo Capitão América).

Vale comentar que a saga original teve 12 edições, e a Panini colocou 3 em cada um dos quatro volumes lançados. Para completar os encadernados, a Panini colocou algumas HQs que não tinham nada a ver com a história principal (ex: no 4º vol. há uma história do Dr. Destino VS Namor), perdendo a chance de colocar os tie-ins de cada personagem, o que seria mais interessante.

Atos Finais