Novidades

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fast Reviews : Atos Finais 01



Roteiro: Pedro Ramos, vulgo Mamilos
Arte: Pedro Ramos


Considere viver em um mundo os heróis existem de verdade, sendo responsáveis por manter a paz e a ordem deste mundo, onde o equilíbrio da balança se encontra sempre por um fio.

Mas que com apenas um ato, o equilíbrio acaba sendo quebrado e enfim a balança se desequilibra, pendendo para um lado, não o lado certo, mas sim o lado errado da balança. Sim, eles venceram, mas não quem esperávamos.

Os vilões venceram, tomando conta de uma sociedade, onde agora, todo herói deve ser autorizado pelo governo, atendendo aos interesses e não mais ao dos que necessitam e sim de seus lideres, permitindo assim que o mal domine as esperas de poder da sociedade, onde não mas temos heróis para lutar por nós.

E neste intuito que vemos a primeira edição da saga denominada de Atos Finais, onde vemos os desenrolar os fatos ocorridos há 20 anos, que permitiram que este cenário nefasto ocorre-se, fazendo que acompanhemos o protagonista de historia que após 20 anos, finalmente consegue a sua liberdade e retorna a sociedade, descobrindo que talvez a sua luta por nos ainda não tenha acabado como ele imaginava e que os inimigos ainda o espreitam, arquitetando novos planos para por fim a única pessoa que pode conduzir a sociedade para fora deste caos, ao qual se encontra.

E neste cenário desolador sem heróis que vemos o desenrolar da luta de Marcelo Derizzi, um ex-vigilante, voltando à sociedade após pagar pelo incidente que cometeu, lutando para tentar se redimir e enfrentando o vilão Marco Natelli, que controla o crime organizado na cidade e também o responsável pelo incidente que o condenou a prisão, lutando para libertar uma sociedade de suas malévolas garras.

Contando com uma boa arte, de um autor e desenhista solo, que não conta com todos as ferramentas que vemos nos quadrinhos mainstreaming hoje disponíveis, Atos Finais é uma boa pedida para quem quer sair um pouco do circuito costumeiro de quadrinhos.




Atos Finais