Novidades

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fast Review: Guerras Secretas #3

Secret Wars 2015 #3 (BR: Volume 3)

Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina

A terceira edição começa com uma conversa entre o Doutor Destino e seu xerife, o Doutor Estranho. Dr. Strange parece ser uma espécie de porta voz real para Destino, ditando os acontecimentos do reino do Mundo Bélico.

Victor, entediado, confronta Stephen sobre assuntos mais importantes e os dois acabam discutindo sobre os primórdios da criação do reino. O Doutor Estranho aponta o fato de que ele poderia ter sido o Deus desse mundo no lugar de Victor, mas que negou assim que lhe foi oferecido e diz que pra ele é suficiente preservar o que foi salvo da incursão.

A conversa entre os dois é interrompida pela demanda da Arca encontrada em Utopia, onde a Cabala de Thanos estava em hibernação durante os 8 anos de existência do Mundo Bélico. O Titã e seus comparsas assassinam o comandante da Tropa Thor, fazendo com que um dos recrutas voe de volta à Destinogard, a fortaleza de Deus Destino.  Ao investigar o cadáver do Thor caído, o Doutor Estranho manda a tropa Thor fazer um reconhecimento em Utopia para achar os assassinos.

Após encontrar a Arca, Stephen Strange decide que é hora de revelar um segredo que há muito guardava em sua Ilha Oculta de Agamotto. Um tempo depois da criação do Mundo Bélico, o Doutor encontrou a Arca dos Illuminatti e a manteve escondida de Destino. Para surpresa de todos, o jovem recruta Thor consegue abri-la, revelando seu conteúdo.

No interior da nave, Reed Richards e os sobreviventes da Terra 616 questionam a Doutor Estranho o motivo de ter mantido a Arca tanto tempo escondida. Stephen revela à Reed que Destino salvou todos da incursão, o que deixa o líder do Quarteto furioso.

Em Utopia, a Tropa Thor encontra a Cabala de Thanos.

Será que o Titã sera páreo para tantos deuses do trovão?

(Nota: Essa edição é menor do que as demais, por conter um tie in deveras desnecessário e entediante)




Atos Finais