Novidades

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 5

VAGABOND vol. 5
PANINI (julho de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE


Este capítulo inteiro se passa às portas do Templo Hozoin. Após enfrentar um dos famosos lanceiros do local, Miyamoto Musashi se vê a frente de dois adversários poderosos: Gion Toji, espadachim da Academia Yoshioka que busca vingança pelos eventos dos últimos capítulos; e Inshun, o líder do Templo Hozoin.

Assim começa o confronto épico entre Musashi, um rebelde indisciplinado que se sustenta em sua força bruta, e Inshun, um monge genial na técnica e uso da lança. Estes dois rivais tão diferentes se envolvem em uma batalha que exige o máximo dos dois, que só poderá ser finalizada com a morte de um deles.

Ao longo dos últimos capítulos vimos Musashi ser chamado de selvagem sem técnica, mas ainda assim conseguindo derrotar seus oponentes pelo uso da sua força. Porém, nesta edição a situação é extremamente diferente: vemos Musashi abusando de sua capacidade natural, mas ainda assim sendo totalmente subjugado por alguém que realmente se dedicou a suas habilidades. Esta situação inédita e apavorante deste duelo espetacular se estende por todo o capítulo, até chegar a um final desesperador.




Atos Finais