Novidades

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Fast Reviews: Ms. Marvel - Questões Mil

Miss Marvel - Questões Mil

Editora: Panini
Roteirista: G. Willow Wilson
Artistas: Jacob Wyatt (edições 6-7), Adrian Alphona (edições 8-11
Colorista: Ian Herring

Questões Mil é o segundo encadernado da nova Miss Marvel, e chega ao Brasil pela Panini, tanto em capa cartão quanto em capa-dura. Depois dos acontecimentos de Nada Normal, Kamala Khan continua sua investigação acerca do misterioso Inventor, e dessa vez contará com diversos companheiros para ajudá-la nessa batalha.

A publicação pode ser dividida em duas histórias principais: Fator de Cura, em duas partes, apresenta um team-up com Wolverine, onde ao mesmo tempo que temos tiradas divertidíssimas com a tietagem da Ms. Marvel, há um importante arco de aprendizado da personagem ao colaborar com um veterano do ofício.

Já nas últimas edições, o Inventor fortalece suas investidas contra a heroína, e desta vez contando com a ajuda do cachorro super-poderoso Dentinho e uma rápida participação dos Inumanos, Kamala parte para o derradeiro(?) confronto com o vilão. Recheada de momentos de tensão, robôs descontrolados e batalhas eletrizantes, é diversão pra leitor nenhum botar defeito.

Enquanto o primeiro encadernado focava na descoberta e afirmação de Kamala em sua identidade heróica, aqui mergulhamos de vez na aventura, sem nunca deixar de lado os dilemas que ela encara em sua vida dupla. A personagem é muito bem construída por G. Willow Wilson, e continua a crescer a cada edição, sempre cheia de atitude e pronta para ajudar a quem precisa.

Ms. Marvel é o pináculo de todos os elementos que consagraram o estilo Marvel de fazer quadrinhos de super-herói. Recomendação fácil para qualquer pessoa, seja ela leitora habitual ou apenas alguém em busca de uma boa história. E me permito aqui escapar um pouco de uma análise mais rigorosa e imparcial, pois não consigo dar outra nota senão:

Atos Finais