Novidades

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fast Review: Tom Strong vol.1

TOM STRONG: A ORIGEM
VERTIGO/PANINI (junho de 2016 – R$ 27,90)
ROTEIRO: Alan Moore
ARTE: Chris Sprouse (e convidados)


Millennium City, a cidade-joia do século XX. Porém, em meio a seus incríveis arranha-céus e teleféricos surgem ameaças terríveis, como vilões bilionários; experimentos nazistas e seres de outra dimensão. E só há um homem que pode se opor a estas ameaças: Tom Strong.

Nascido em Attabar Teru, uma ilha aparentemente inóspita (vibe "Tarzan"), e criado por seus pais cientistas para ser um super-humano, Tom Strong é um homem com força, intelecto e longevidade incrível, e busca usar todo este poder para enfrentar o mal. O melhor é que ele não faz isso sozinho, mas com a ajuda de sua família: Dhalua, sua esposa, nativa de Attabar Teru; Tesla, sua filha; Pneuman, um robô criado pelo pai de Tom; e King Solomon, um gorila super-inteligente. Uma família inusitada, e que tem como atividade cotidiana proteger Millennium City e o mundo.

Tom Strong vol. 1 é uma das melhores HQs que já li. É uma grande homenagem aos heróis clássicos, pulps, daqueles que, por mais que você não conheça muito, você reconhece a importância. E é incrível como em poucas páginas a HQ te transmite esse sentimento de que Tom Strong é uma lenda. Além disso, a HQ também trás alguns clichês do gênero muito divertidos, como a família excêntrica que vive de lutar contra o mal, ou os vilões megalomaníacos bizarros (nano-robôs! aliens!! nazistas!!!). Pra finalizar, é preciso apontar que o excelente roteiro é acompanhado por uma arte igualmente deslumbrante. Basta dizer que é uma compra certa.




Atos Finais