Novidades

quarta-feira, 20 de julho de 2016

TOP AMIZADES MAIS MARCANTES

Pois bem, pois bem! Eae, chuchus, tudo certo? Aqui quem fala é o PCB, e hoje, em comemoração ao Dia do Amigo, pensamos em fazer uma lista dos membros dos PdI que mais são nossos amigos e dos que menos gostamos (AGuaman). Mas como ia dar muita polêmica, resolvemos fazer um TOP 5 6 mesmo, de amizades que mais marcaram os membros do site. Vamos lá:


-ASZARAEL: Gladiador Dourado & Besouro Azul (Liga Cômica): “como não falar desta amizade, dos heróis considerados buchas na clássica Liga Cômica. Onde víamos o Besouro sempre se fodendo e o Gladiador sempre querendo ficar famoso e em busca disso sempre se metiam em confusões e esquemas para ganhar uma grana. Além das clássicas pegadinhas que aplicavam nos outros membros da equipe. Muitas veze se dando mal por elas. Esta amizade definia a ambos, sendo que eram apoio, a sua maneira, de um para outro”.

-CAPITÃO: Rorschach & Coruja (Watchmen): os caras eram amigões, achavam que estavam mudando o mundo. Aí, acabaram seguindo caminhos bem bads e obscuros, mas para lados diferentes. O Roscharch é tipo aquele brother da escola que vira bandidão, mas ainda te considera pacas por causa do passado de vocês e tal; já o Dan é o cara que segue as regras, e que tem a vida mais fácil, e acaba como um cidadão comum que vive das aventuras do passado. Não sei qual é mais triste...”.


-DANIEL CÚRIO: Superman & Jimmy Olsen (Superman): “75 anos de amizade não é para qualquer um. Desde que Jimmy Olsen e Superman/Clark Kent se encontraram pela primeira vez nos quadrinhos, em 1941, tornaram-se inseparáveis. Tanto que Jimmy chegou a ganhar título próprio onde era identificado como “Superman’s Pal”. O fotógrafo do Planeta Diário foi o fiel escudeiro do kriptoniano em aventuras no rádio, na TV e no cinema e é o único com um relógio exclusivo para chamar o herói onde quer que esteja. E quem não gostaria de ter um amigo como o Super?”.


-MAMILOS: Morfeus & Matthew, o corvo (Sandman): uma amizade improvável entre chefe e empregado se estabelece entre o Rei dos Sonhos e seu corvo mensageiro. Como nas lendas nórdicas dos corvos de Odin, Matthew se comporta como mensageiro de Morfeu dentro do sonhar. Com o passar do tempo, ele passa a falar de igual para igual com seu mestre e até mostra uma certa sabedoria, passando de mensageiro para conselheiro”.

 
-PAPACO: Cliff & Crazy Jane (Patrulha do Destino): “um robô depressivo e uma super-humana com cerca de 67 personalidades diferentes. Acho que isso resume muito bem o que são os meus personagens preferidos da Patrulha do Destino de Grant Morrison. A amizade desses dois personagens é sem dúvidas, uma das mais fascinantes das histórias em quadrinhos. A forma com que Cliff se identifica com Jane, por também ter problemas psicológicos, ao mesmo tempo que nunca sabe ao certo com que personalidade dela está interagindo quando fala com ela é uma das coisas mais divertidas que já li. Acredito que na história em que [SPOILER]” deu vontade de não transcrever o resto pois quero ler a HQ. Mas vamos lá: “Cliff entra na mente de Jane, fica muito claro o quão profunda é a amizade dos dois, apesar de serem personagens tão diferentes”. 

-PCB: Uhtred & Finan (Crônicas Saxônicas): Uhtred e Finan se conheceram no 3º livro da série ‘Crônicas Saxônicas’, e não quero especificar a situação em que eles estavam, pra evitar spoilers da próxima temporada do seriado baseado nos livros. Basta dizer que estavam num estado desagradável, em que um foi essencial para a sobrevivência do outro, sendo que esta relação de apoio e amizade continua por anos. Não é raro ver uma cena em que Uhtred tenha feito uma baita cagada, mas seu amigo irlandês está sempre ali para salvá-lo.


Então é isso aí, galera. Vocês concordam com a gente que estas amizades citadas estão entre as melhores já existentes na história da vida universal? Concordem conosco e digam aí nos comentários quais amizades vocês acham épicas. Até o/

Atos Finais