Novidades

19 de julho de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 4

VAGABOND vol. 4
PANINI (junho de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE



Nesta edição acompanhamos três cenários principais: primeiramente, vemos Miyamoto Musashi e os membros do dojo liderado por Yoshioka Seijuro se recuperando dos últimos eventos ocorridos na Academia, incluindo seu incêndio. Após isso, vemos Miyamoto Musashi reencontrando o monge Takuan, homem que salvou Musashi no passado, e que ajuda novamente o jovem samurai ao aconselhá-lo sobre como lidar com seus sentimentos por Otsu, sua amiga de infância.

Enquanto aprende a lidar com suas emoções, Musashi resolve continuar sua jornada indo até o Templo Hozoin, para enfrentar os famosos lanceiros do Templo, sendo que, no caminho, ele volta a pensar sobre onde está a verdadeira força. Ao fim, Musashi descobre que está sendo perseguido por uma pessoa que deseja vingança pelos eventos acontecidos em Kyoto.

O mangá continua excelente, balanceando ótimas cenas de luta com momentos de maior reflexão (só precisa de cuidado pra não exagerar na metafísica kkk). Conforme alguns personagens antigos vão reaparecendo, percebemos mais o rumo que o mangá deve tomar, nos deixando mais e mais ansiosos em acompanhar a vida de Musashi.




Atos Finais