Novidades

11 de julho de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 3

VAGABOND vol. 3
PANINI (maio de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE


Como vimos no capítulo anterior, Shinmen Takezo começou uma vida nova com um nome novo: Miyamoto Musashi. Seu objetivo é se tornar o samurai mais forte do Japão, e para isso, vai desafiar logo de cara os samurais da academia Yoshioka, em Kyoto, um dos maiores dojos do país.

Em Kyoto, ele conhece Yoshioka Seijuro, o líder do dojo, e seus subordinados. Estes novos adversários poderosos revelam para Musashi que, por mais que ele pareça forte, há uma série de inimigos incríveis em sua jornada a serem superados. Fora isso, Musashi acaba cruzando o caminho de um velho amigo, em Kyoto.

Este volume foi muito bom, por três pontos essenciais: 1) vimos um pouco do que deve ser o ritmo do mangá daqui pra frente, com Musashi enfrentando inimigos realmente habilidosos e interessantes; 2) as cenas de lutas são das mais dinâmicas que já vi em mangás, levando o leitor a entender facilmente o que está ocorrendo na batalha; 3) com a apresentação de coadjuvantes que claramente retornarão e com a volta de velhos conhecidos, podemos finalmente nos apegar aos personagens, sem precisar temer que serão totalmente irrelevantes. Um capítulo excelente, que aponta o estilo futuro do mangá. 


Atos Finais