Novidades

28 de julho de 2016

Fast Reviews: DPF - Departamento de Polícia da Física vol. 1

DPF: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DA FÍSICA 1
VERTIGO/PANINI (março de 2016 – R$ 24,90)
ROTEIRO: SIMON OLIVER
ARTE: ROBBI RODRIGUEZ


Por algum motivo desconhecido, as leis da física passaram a falhar, gerando problemas como bugs na gravidade e dimensões-bolhas. Porém, estes distúrbios se tornaram tão comuns que passaram a ser tratados com normalidade, virando apenas mais um serviço de competência do governo, solucionado pelo Departamento de Polícia da Física – DPF .

Porém, acompanhamos pelos olhos do jovem agente do DPF Adam Hardy que, como uma boa repartição pública, a eficiência do DPF está sendo questionada, o que leva a surgirem planos de privatização deste tipo de serviço (sendo ainda o motim de uma conspiração maior...). A partir daí vamos acompanhando as mudanças no DPF, como a chegada da agente Rosa Reyes.


Como mostrar que eventos físicos impossíveis se tornaram comuns? Colocando-os nas mãos de servidores públicos. Essa sacada da HQ é muito boa, e o ponto alto da história está nas relações entre os agentes desta repartição pública. Infelizmente, isto só passa a ser trabalhado mais no final da história, sendo que no início a HQ tenta prender o leitor mostrando grandes e complexas anomalias físicas, o que acaba sendo desinteressante. Mas pelo menos acertam a mão no final.


Atos Finais