Novidades

13 de junho de 2016

Guia de episódios de Dragon Ball Super


Porque tem episodios legais... e uns que é melhor passar longe.


Caso você tenha passado o último ano morando numa caverna, recentemente a Toei/Bandai decidiu fazer uma nova série da franquia Dragon Ball, mostrando o que se passou nos 10 anos entre o final da Saga Boo (a última de Dragon Ball Z) e o final do anime propriamente dito (com o torneio onde o Goku conhece a reencarnação do Boo moleque, o Uub), e de bônus, excluir de vez Dragon Ball GT da cronologia oficial.

Jã podem esquecer esse lixo

Bem, introdução feita, vamos aos episódios:

Episódios 1 e 2: Introdução à Batalha dos Deuses

Divertidinhos, mas só servem mesmo pra interligar o final de Dragon Ball Z com A Batalha dos Deuses, mostrando como o Goku conseguiu convencer a Chichi a deixá-lo treinar com o Senhor Kaio e o Vegeta decidindo voltar a treinar pra um dia superar o Goku (sonho inocente...). Não são essenciais, mas divertem.



Episódios 3 à 14: A Batalha dos Deuses

Remake do filme  A Batalha dos Deuses, é um bem safado, vale ressaltar. Só o que salva é a luta final do Goku Super Saiyadin Deus contra o Bills, que rola nos episódios 11 à 14 de resto melhor assistir ao filme, vai poupar o seu tempo... fora que a qualidade de animação nos primeiros episódios tá... olha ao lado.




Episódios 15 à 18: Entre Sagas I

Divertidinhos e relativamente importantes de se ver. O episódio 15 serve de epilogo pra Batalha dos Deuses, mostrando o Mister Satan (pra variar) levando o crédito do Goku de impedir o Bills de destruir a Terra e quase se ferrando por causa disso. Jã os episódios 15 à 18 mostram como o Goku e o Vegeta começaram a treinar treinar com o Whis, o assistente/treinador/amante do Bills, servindo de introdução pra desnecessária saga seguinte...


Episódios 16 à 27: O Renascimento de Freeza

Outro remake de filme, melhor só ver o mesmo e nem perder tempo com esses episódios (Eu não vou perder muito tempo com esse paragrafo). Só o que muda, além da enrolação e cenas de luta mais fraca é o curto retorno do General Ginyu, que aquele viado que entrava no corpo dos outros e era o soldado mais poderoso do Freeza, e uma morte bem desnecessária do Piccolo, idêntica a morte dele no inicio da Saga dos Saiyadins da série Z.



Episódios 28 à 41: Saga de Champa

Isso mesmo, demorou quase 30 episódios pra sair uma saga original da série, mas acredite ou não, ela ficou até bem maneira. Lutas maneiras, plot simples, bom humor e novos adversários interessantes. Falei mais sobre ela na resenha que você pode ler clicando aqui. Saga recomendadíssima.




Episódios 42 à 46: Entre Sagas II - A Vingança

Essa fase precisa ser divida em 2 partes, o filler bom e o ruim. O bom (episódios 42 e 43) servem de epilogo pra saga anterior, mostrando o Goku tendo uma rápida luta contra o cara mais forte do universo dele, e não é quem ele acha que é, e um episódio muito divertido do Goku lidando com as consequências do esforço exagerado na ultima batalha do Torneio dos Universos 6 e 7, além do referido pai relapso demostrando ser um avô igualmente relapso.



Já a parte ruim é uma mini-saga bem da sem graça em que o Trunks e o Goten, pra variar, acabam fazendo merda e indo parar num outro planeta, onde o Goku tem que derrotar uma cópia de água do Vegeta pra podem salvar a vida do original (nem queria saber).







Bem, por enquanto é isso o que saiu da série. A medida que a sagas forem saindo, eu vou atualizando e repostando esse mesmo post (vagabundagem a gente vê por aqui). Até mais...

Atos Finais