Novidades

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fast Reviews: Vagabond vol. 1

VAGABOND vol. 1
PANINI (março de 2016 – R$ 17,90)
TAKEHIKO INOUE



Em 1.600 D.C., dois jovens amigos saíram de sua pequena vila para lutar na Batalha de Sekigahara, que definiu quem deteria o poder no Japão feudal. O nome destes garotos é Shinmen Takezo e Hon’iden Matahachi.

Surpreendente, estes dois adolescentes sobreviveram a esta grande batalha, ganhando a chance de fazer o que quiserem com seus futuros. Enquanto Matahachi considera se deve voltar para sua vila e sua noiva, Otsu, Takezo decide que viverá como um samurai errante, buscando apenas ser mais forte. Porém, antes de iniciar sua jornada, Takezo precisa voltar à sua vila, para lidar com as escolhas de Matahachi, o que gera uma série de problemas inesperados ao jovem rebelde.

O mangá pode parecer meio confuso no início, até você conhecer cada personagem. Porém, logo que nos identificamos com eles, queremos saber que novos caminhos trilharão (em especial, como será a vida de samurai errante de Takezo). A segunda parte da história, que mostra a vila de origem deles, é um pouco menos interessante, mas termina com um gancho tenso para o 2º volume. Fora isso, vale ressaltar a beleza da arte, e o dinamismo e clareza das cenas de batalha.


No fim, uma interessante história de samurai, em especial por não começar com um protagonista que já é o maior espadachim de todos, mas que precisará aprender muito até chegar lá. 


Atos Finais