Novidades

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fast Reviews: Disney - Iniciativa Super-heróis

Disney - Iniciativa Super-Heróis
Editora: Abril
Roteirista: diversos (coletânea)
Artista: diversos (coletânea)

Comemorando os 30 anos da publicação de Clube dos Heróis pelos Estúdios Abril, a editora nos brinda com a edição de luxo Iniciativa Super-Heróis, a décima primeira nesse recente formato capa-dura (no qual comprei a maravilhosa Saga do Tio Patinhas, que recomendo muito). É uma coletânea envolvendo os diversos paladinos da justiça dos quadrinhos Disney, tais quais Superpato, Morcego Verde, Superpateta, entre outros.

São 21 histórias (3 delas inéditas no Brasil), reunidas em 480 páginas, sendo que cada herói tem uma média de três edições solo, culminando na sua reunião ao final do encadernado. Há uma boa variedade entre elas, apresentando aventuras publicadas desde a década de 60 até outras mais recentes, de 2013. Me diverti com todas, não tendo encontrado nenhuma que achasse ruim.

Destaco as histórias envolvendo o Morcego Vermelho (Peninha) e o Morcego Verde (Zé Carioca), dois personagens que gosto bastante e que certamente compuseram minha seção favorita da coletânea. A cereja do bolo é a clássica O Cavaleiro das Dívidas, protagonizada por Zé. Escrita por Marcelo Cassaro e desenhada por Paulo Borges, a paródia bem-humorada certamente irá agradar fãs de quadrinho de herói pelas suas hilárias referências a Cavaleiro das Trevas.

Apesar da qualidade do material, o preço praticado pela Abril ainda é bastante proibitivo para leitores não recorrentes dos quadrinhos Disney, e por não ser tão popular, nem sempre aparece em destaque nas promoções de grandes lojas, sendo um pouco difícil achá-lo com bons descontos. Infelizmente, acaba sendo um produto limitado a colecionadores.
Ah, e vale lembrar que esse encontro aqui já é muito mais maneiro que BvS #CHUPASNYDER

Atos Finais