Novidades

1 de junho de 2016

Fast Review - Vertigo Especial: ATIRE e Outras Histórias

VERTIGO ESPECIAL – Atire e Outras Histórias / Vertigo Resurrected: shoot: strange adventures & Kill your boyfriend & Strange Adventures
Editora: Panini/Vertigo (2013)
Roteiro & arte: diversos artistas

(desculpa aí quem achou que Fast Review só falava de novidade)

VERTIGO ESPECIAL – Atire e Outras Histórias é uma coletânea de histórias curtas da Vertigo, escritas e desenhadas por uma série de artistas diferentes (alguns astros, como Ellis; Morrison; Azzarello; Ennis; Bolland; etc.).

Em meio a tantas histórias (19 narrativas em 224 págs.), é natural que haja algumas boas e outras ruins. O problema é que a maioria dos contos dá a impressão de que não foram bem desenvolvidos pelo curto espaço disponível.

As histórias que mais brilham são: O Vilarejo, de B. Willinghan (senhor de idade contratando mais uma vez o serviço de monstros clássicos); Kill your Boyfriend, de G. Morrison (adolescente inglesa fugindo do sistema capitalista com um estranho, enquanto quebra a 4ª parede); Parceiros, de P. Milligan (dois garotos vivem juntos, sabendo que um deles é imaginário, mas sem saber qual); Ultra - O Multialien (o astronauta Ace fundiu-se com 4 espécies aliens, o que deixou pouco espaço para seu lado humano); O Prometeu Pós-Moderno, de K. Colden (dois homúnculos sentados em um bar relembram de suas vidas movidas por amor e ódio).


No fim, o maior mérito desta compilação foi permitir que grandes e pequenos autores mostrassem um pouco de suas ideias autorais. O problema é que nem todos souberam trabalhar com o espaço disponível, gerando roteiros subdesenvolvidos e uma qualidade geral muito volátil.


Atos Finais