Novidades

23 de junho de 2016

Dicas de Sobrevivência para a Steam Summer Sale 2016

Como todos o anos, chegamos naquela época feliz e alegre; as férias de muitos se aproximam, momento perfeito para... COMPRAR JOGUINHOS!

A Summer Sale é o maior e mais conhecido evento de descontos da Steam. Sua extensa biblioteca permite encontrarmos pérolas indies por menos de R$10 ou até mesmo jogos AAA por preços bem mais acessíveis. Porém, é preciso ficar esperto na hora de aproveitar as promoções então ficam aqui algumas dicas.

Quando devo comprar?
OPÇÃO 1: Traduzindo, basicamente existem duas condições prováveis para a melhor compra de um jogo: ele estar no destaque diário ou ser o último dia da Sale. Esses destaques costumam se dividir em duas categorias. Os daily (atualizam a cada 24h) e os flash (atualizam a cada 12h), mas não se desespere, mesmo depois de sair do destaque na página inicial, esse desconto costuma ser válido por pelo menos mais 12h, você só precisa buscar ele na loja.

OPÇÃO 2: Entretanto, ano passado foi testado um novo sistema. Todos os jogos mantiveram seu “desconto máximo” durante todo o evento, portanto, você poderia comprar os jogos no momento que quisesse. O lado ruim é que algumas distribuidoras não se arriscaram nessa estratégia e ofereceram descontos levemente menores aos dos anos anteriores. Não sabemos como irá funcionar dessa vez, por isso é bom ficar ligado na próxima dica.
(OBS: Como mais uma vez estão chamando de “highlights” acredito que a segunda opção é a que está valendo. Havendo confirmação edito o post)

Como saber qual é o melhor preço de um joguinho?
O site steamdb.info é uma ótima fonte de informações a ser consultada nessa hora. Acessando a página de um jogo, você pode conferir seu histórico de preço, assim descobrindo qual o maior desconto que a distribuidora já deu para ele. Existe também uma extensão que agrega várias dessas informações na própria loja da Steam.

Ah, é bom lembrar que se você comprou algo a menos de 14 dias e jogou menos de 2 horas, dá pra pedir reembolso na página de suporte que aceitam automaticamente (precisa nem justificar).

O evento.
Esse ano não tivemos grandes surpresas, até o momento nada de minigame, e as cartas promocionais são adquiridas simplesmente passando toda a sua Discovery Queue. São 3 cartas por dia, que, se você tiver acesso ao Mercado da Comunidade, pode vender por alguns dinheirinhos extras, ou juntá-las para craftar a nova badge.

Atos Finais