Novidades

27 de maio de 2016

TOP 5 Canais do Youtube

We're back, biatches...



A pior melhor coluna do PdI está de volta. E dessa vez a gente vai falar sobre um assunto que todo mundo curte, todo mundo ama, canais do Youtube. Esse foi um post colaborativo em que tive ajuda dos(as) chégas Papaco, Priscila, Aszarael e Lucas.

Nessa lista, cada um dos citados acima indicou um canalzinho do Youtubiu. Vale lembrar que não é um caso de ser o canal preferido de cada um, ou um TOP dos melhores de todos os tempos, etc. É apenas uma listagem de coisinhas que curtimos e queremos compartilhar com vocês <3

Aproveitem a lista :)


~.~

5 - Canal Gastronomismo (por Priscila)


Eu poderia indicar vários canais aqui já que assisto todo tipo de conteúdo...mas vou indicar um canal de culinária. Apesar da Isadora, dona e apresentadora do canal, sempre trazer receitas muito bem explicadas e fáceis para seu público,o diferencial pra mim são as receitas de comida de série e comida de cinema em que ela reproduz receitas como costelinha de porco de House of Cards e torta de maça de American Pie. Além de ela ser muito simpática, ensina aquelas receitas que a gente fica mo-rren-do de vontade de comer daquela série ou filme que a gente adora. Ainda estou na espera da torta vegan de Scott Pilgrim :)


4 - Canal Coisas que Nunca Vivi(ou Evitava Viver) - (por Papaco)



O Canal me chamou atenção inicialmente por ter o Tavião do Rolê Gourmet - Canal extremamente pau no cu e sensacional que acompanho desde o lançamento do primeiro vídeo. Depois de um tempo, com uma pegada meio Curtindo a Vida Adoidado (ou Rei dos Gazeteiros, chame como quiser), o formato e a premissa do canal de fato me conquistaram. Acho que é aquela parada meio BBB de gostar de ver os outros fazendo coisas que normalmente não fazemos, mas algumas discussões filosóficas apresentadas no canal também são interessantíssimas e coerentes.


3 - Canal Bat in The Sun - (por Aszarael)


Semelhante ao ERB, mais com uma temática um pouco diferente. O canal apresenta batalhes entre diversos personagens, como Batman vs Deadpool, deixando que a sua audiência decida o resultado através de votação.  Considerando que mesmo sendo feito por um canal do youtube, o mesmo apresenta ótimos resultados em seus vídeos, muitas vezes muito mais interessantes que alguns filmes feitos de certas editoras.


2 - Canal Comic Book Girl 19 - (por Lucas)


Comic Book Girl 19 é uma Youtuber americana que faz comentários sobre quadrinhos, filmes, livros e séries. Os mais populares são os documentários sobre Game of Thrones e X-MEN, nos quais ela apresenta todo um backgroud das histórias. Ela apresenta os vídeos como um rôbo chamado "Robot", para quem ela sempre precisa explicar coisas da cultura nerd que ele não consegue compreender. Os reviews são bem criativos e engraçados, de um jeito próprio ela expõe sua opinião. Vale a pena conferir.


1) Canal Super Bunnyhop - (por Aquaman, eu mesmo)


Sempre fui muito fão de games. Acompanhei diversas revistas quando criança, e mais tarde blogs e sites(saudades GoLuck) que falavam sobre o tema. Depois veio o Youtube e os primeiros vídeos de gameplay até chegarmos ao cenário atual de conteúdos para gamers. Existem diversos canais, nacionais e internacionais, que fazem reviews, lives, dicas e gameplays de jogos. Alguns até mais focados em nichos como o Colônia Contra-Ataca, Assopra Fitas, etc, que são mais focados em jogos antigos e zuera. Muita zuera. Daí, num belo dia nesse mundo maravilhoso de opções youtubísticas, decidi ir atrás de um canal que tratasse de games, mas que não ficasse gritando durante lives e gameplays, e fizesse análises embasadas sobre games, sem precisar ser um chatonildo. Daí descobri o Super Bunnyhop. O canal do americano George Weidman analisa jogos, acontecimentos ligados a indústria, tretas, etc. Além disso, de vez em quando, rolam vídeos como o que coloquei acima, que são meio que edições especiais, falando sobre determinado jogo, série, etc. No caso, o vídeo linkado aqui trata de analisar Os primeiros níveis dos jogos do Sonic. Além dele, existem outros como uma análise de uma coletânea de jogos da SNK, e mais recentemente uma análise da evolução do level design da franquia Dark Souls(Lojinha, esse é pra VOCÊ!!!). O Canal não tenta ser engraçaralho, mas oferece análises bacanas sobre os games e suas particularidades que a gente gosta tanto.

~.~

Bem, eu agradeço a todos os chégas que colaboraram com essa lista,  agradeço ao pessoal que se dignou a ler tudo isso e dar uma conferida nos canais que indicamos, e peço que você, isso mesmo VOCÊ que estiver lendo isso indique aí nos comentários mais canais pra gente acompanhar.

Até a próxima :)

Atos Finais