Novidades

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Qual o espaço para Watchmen na DC?

Após a saga Flashpoint, um novo universo nasceu em uma linha que chamava-se Novos 52. Uma das peculiaridades que vimos nessa mudança foi a inserção dos personagens da Wildstorm no universo tradicional da DC. Estavam ali a Stormwatch, que contava com a participação do Ajax, membros da Gen 13 como coadjuvantes do Superboy e dos Novos Titãs, Team 7 com personagens DC, Helspont como vilão do Superman e mensais do Bandoleiro e da Vodu.


E se essa aparição do Dr. Manhattan em Rebirth for só a primeira iniciativa de inserir completamente esses personagens criados por Alan Moore na cronologia atual da DC? Como eles poderiam ser mesclados ao que já conhecemos dos personagens da editora?

Dr. Manhattan nos Novos Deuses

Em Watchmen, além de ser o único personagem com poderes, fica claro que as habilidades do Dr. Manhattan não têm limites conhecidos. Dessa maneira, ele poderia fazer parte do panteão dos Novos Deuses e enfrentar de igual para igual o grande vilão Darkseid.

Ozymandias na Liga da Justiça

A Liga tem uma dependência crônica do Batman. Ele ocupa os postos de milionário patrocinador, de ser humano sem poderes com habilidades fora do normal e de homem extremamente inteligente. Me parece que Ozymandias poderia preencher essa vaga sem dificuldades. E numa Liga da Justiça que tem Lex Luthor como um de seus membros, o personagem não seria uma adição tão estranha.

Roschach no Esquadrão Suicida

Roschach foi preso e deixou bem claro que aquilo não era um problema para ele, mas para os outros detentos. Imagina ele com o chip explosivo na cabeça tendo que trabalhar para o governo. A dinâmica dele com os outros criminosos seria, no mínimo, muito interessante.

Espectral nas Aves de Rapina


A filha de Sally Júpiter tem todas as características necessárias para fazer parte do grupo de super-heroínas da DC. Ela sempre me lembrou bastante a Canário Negro e poderia muito bem lutar ao lado da Batgirl e da Caçadora para combater o crime.

Comediante no Authority

Se o Stormwatch foi reapresentado nos Novos 52, o Authority nem chegou perto de aparecer. E que personagem se encaixaria tão bem em um grupo para enfrentar as maiores ameaças do mundo como o Comediante? Acho que ele se encaixaria muito bem na equipe, enquanto o Meia Noite curte suas aventuras solo.

Coruja na Liga da Justiça Internacional

Uma das maiores decepções dos Novos 52 foi a maneira como a Liga da Justiça Internacional foi apresentada. Sem contar que o Besouro Azul Ted Kord não estava na equipe que ele ajudou a consagrar como uma das melhores nos anos 80. Talvez sua contraparte no Mooreverso pudesse ajudar a equipe a voltar aos dias de glória.

Exercícios de criatividade à parte, só espero que nada disso aconteça. Deixem os personagens de Watchmen descansarem em seus encadernados eternamente reimpressos.

(Agradecimentos efusivos ao Papaco pelas montagens!)

Atos Finais