Novidades

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Os Fantasmas (Filmation’s GhostBusters)




Se você foi criança ou adolescente, entre os anos de 1988 e 1994, deve se lembrar de mais este clássico da nossa infância, exibido pelo SBT.

            Sim, estou falando deles, os caçadores de fantasmas, conhecidos por nós, aqui no Brasil como os Fantasmas e lá fora como Filmation’s GhostBusters.

            Os fantasmas foram produzidos, como o seu titulo em inglês, já diz, pela empresa Filmation, a mesma produtora dos clássicos, He-Man, She-Ra, Bravestarr, entre outros. Como uma continuação direta do clássico seriado dos anos 70, chamado The Ghost Busters (ou como foi conhecido no Brasil, Trio Calafrio), que possuíam atores reais.

            Contando com vários momentos de suspense, terror e humor, acompanhamos as aventuras dos Jake Jr e Eddie Jr, respectivamente filhos dos personagens do seriado televisivo dos anos 70, que se aposentaram e acabam passando a função de exterminar fantasmas para os seus filhos. Contando com o apoio do gorila falante, Tracy, um dos únicos personagens remanescente da serie televisiva.

Curiosamente ou não, os personagens após herdarem a agencia de extermino de fantasmas, acabam por seguir os mesmos passos de seus pais e ate mesmo respectivas funções, pois vemos Jake Jr, com o líder da equipe, assim como o seu pai e Eddie Jr, responsável por criar os equipamentos utilizados pela equipe em suas aventuras.

Entre elas temos o desmaterializador, que envia os fantasmas para outra dimensão, a Santo Gummer e a Spectre Snare que disparam um liquido rosa e óleo que imobilizam os fantasmas, a Gatilho de Bolha, que dispara varias bolas pequenas, que se juntavam para formar uma grande bolha, aprisionando o inimigo, a rede desmaterializados, que como nome já diz, uma rede que envia os fantasmas capturados por ela, para a outra dimensão e por fim mais não menos importante, o pacote Fantasma, um equipamento padrão dos caçadores de fantasmas.

O nem sempre bem humorado Fantasmóvel


Além dos equipamentos já citados, o trio, conta, com o fantasmóvel, uma veiculo que possui capacidades únicas, como mudar de forma e viajar no tempo, assim como também possui a capacidade de falar e vontade própria, sendo por diversas vezes muito mal humorado. Principalmente quando os membros da equipe, despencam sobre ele, enquanto ele tirava uma soneca.


O Sarcástico OssoFone

E outros membros de apoio á equipe, como o OssoFone, um telefone em forma de esqueleto que assim, como o fantasmóvel, possui vontade própria e por diversas vezes, acaba por dificultar o recebimento das chamadas para a equipe. A reporte de televisão Jessica, que vivia se metendo em confusão, o mascote Porcego, a guardiã do tempo, Futura, a casa assombrada e o Maginho, que somente aparecia em noites de lua cheia para ajudar o grupo.

O Mascote da equipe, Porcego
 
Que lutam contra o grupo de espíritos da zona do medo, liderado pelo Líder-Mal, uma espécie de robô com fantasma, que tinha sobre o seu comando diversos espectros.

O vilanesco Líder-Mal

Entre eles tínhamos Morcegóide, Sanbrinho, Misteria, Aparícia, Esquelevisão, João Susto, Metalóide, Presunto, Caçador e é claro, por fim mais não menos importante, o Cabeça-Oca, que era o responsável por causar as falhas no plano do Lider-Mal, ou de receber a culpa pelas falhas no plano de seu mestre.

Se você também foi com saudades das aventuras desta turma, fique com a abertura do desenho para matar a saudade.







Atos Finais