Novidades

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nostalgia : BraveStarr





Se você foi criança ou adolescente, nos final dos anos 80 e inicio dos anos 90, deve se lembrar desta perola perdida nos baús da historia de nossa infância.

            Sim, estou falando de ninguém menos que o grande xerife, espacial, o grande Marshal BraveStarr ou como era conhecido pelos seus inimigos, o xerife intergaláctico BraveStarr.



            A histórica se passa no século XXII, no planeta Novo Texas, um planeta com três sois, e rico em um metal precioso chamado Kerium, que acabava por atrair diversos foras da lei e colonizadores espaciais em busca de suas riquezas, o que acabava por causar diversos problemas aos habitantes do planeta.

Marshal BraveStarr
            Porem, estes mal feitores, não contavam em se deparar com a lei em tão distante local, acabando por ter que enfrentar o xerife intergaláctico BraveStarr, que por ser de origem indígena, possui a capacidade de invocar os espíritos dos animais, utilizando-se de duas habilidades, que eram:


  • Olhos de Falcão – Que lhe conferia a capacidade de enxergar a grandes distancias.

  • Ouvidos de Lobo – Que permitia que ouvisse coisas a grandes distancias.

  • Força de Urso – Que lhe conferia super força.

  • Velocidade do Puma – Que lhe conferia a capacidade de correr a grandes velocidades. 
 
Furacão e o seu Trabuco ou como era chamado ás vezes Trabuquinho.

Além de contar com a ajuda de seu parceiro, conhecido aqui no Brasil como Furacão (Thirty/Thirty), que era um alienígena com aparência de cavalo e que possuía implantes cibernéticos, permitindo que ele ficasse sobre duas patas e falasse.

     E também com a ajuda da bela Jennifer, Fuça, Montanha e Shaman contra os vilões recorrentes, Tex Hex, Arapuca, Trovoada e Vibora.

A serie foi originalmente produzida pela empresa Filmation, contando com 65 episódios e sendo exibida lá fora, entre os anos de 1987 a 1989, e no Brasil, no entre o final dos anos 80 e inicio dos anos 90.  

    Se você for fã do gênero western, vale a pena dar uma conferida neste western espacial, sendo possível encontrar diversos episódios, disponibilizados na internet e diversos do youtube.
   
    Fique com a abertura do desenho para matar a saudade.



Atos Finais