Novidades

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fast Reviews: Star Wars - Império Despedaçado


Star Wars - O despertar da Força - Império despedaçado / Star Wars - Shattered Empire
Editora: Marvel Comics / Panini
Roteiro: Greg Rucka
Arte: Marco Checchetto, Angel Unzueta e Emilio Laiso

Star Wars - O Despertar da Força, foi um sucesso estrondoso. Contudo, deixou muitas perguntas, e estava claro que a Disney iria explorá-las conforme o tempo fosse passando. Star Wars - Império Despedaçado é o primeiro quadrinho que conta a história posterior ao episódio VI, e claramente foi tratado como um embrião pela Disney.

A questão é que a história de Império Despedaçado tem cara, cheiro e tratamento de uma simples figura decorativa. A capa dura e a bela arte de Checchetto contribuem para um destaque na estante, mas a história é insossa. Ela conta as aventuras dos pais de Poe Dameron, FULANO e SICRANA, lutando durante um curto período de tempo após a destruição da segunda Estrela da Morte.

Durante a aventura, passamos pelos principais personagens da franquia e alguns lugares conhecidos, como Naboo, mas nada com profundidade. Não há um grande mistério solucionado ou grande mensagem a ser passada. Apenas dois personagens convenientemente posicionados ao lado dos protagonistas da trilogia clássica, tratados com muito mais importância do que deveriam em um exército da Aliança lotado de soldados (como fica claro no fim do encadernado).

No mais, não é uma revista ruim, mas não há nada de mais. A arte agrada, mas a história poderia ser resumida em meros quatro parágrafos. No mais, fica a sensação de que foi um pouco mais cara (R$ 24,90) do que deveria.

Atos Finais