Novidades

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fast Reviews: Sandman: Prelúdio Volume 1



Sandman Overture #1 - #2 (BR: Volume 1)
Editora: Vertigo / Panini
Roteiro: Neil Gaiman
Arte: J. H. Williams III
Cores: Dave Stewart

Que eu sou putinha de Sandman todo mundo já sabe.
Sou fã também de alguns dos livros de Neil Gaiman e adoro o jeito como ele trata a mitologia e fantasia de uma maneira tão fluida.
Em meados de 2014/2015 tive o prazer de ler os encadernados definitivos de Sandman (#1 ao #75) e me apaixonei à primeira vista. Antes de ler, ouvia diversos elogios à saga de Morfeus e seus irmãos mas nunca tinha parado para acompanhar. Como todo fã ao final de sua franquia favorita, fiquei orfão desse mundo. Alguns diziam para eu ler as minisséries da Morte, mas não era a mesma coisa... Eu queria ver as histórias em torno de Morfeus, mesmo sendo impossível.

Sandman: Overture saiu em 2013, quando eu ainda não tinha começado a ler. Pensando por um lado, demorou bastante para essa série sair nas terras tupiniquins. A Panini lançou um encadernado contendo dois capítulos da saga, ao invés de um encadernado definitivo.

O Prelúdio do Rei do Sonhar narra uma história anterior à todo o universo criado por Gaiman nas edições originais. Na história, veremos a explicação da causa do aprisionamento de Morfeus e porque ele estava tão debilitado em sua prisão mortal. Nessa edição, vemos Morfeus investigando a morte de um dos aspectos do Sonho e se reunindo com as demais realidades de si mesmo em uma página quadrupla sensacional.

Apesar de desgostar do formato adotado pela Panini, fico contente de ter essa obra em mãos. A arte de J.H.Willians III (lápis, finalização e diagramação) são fenomenais, e dão uma cara totalmente nova ao universo dos Perpétuos. As cores de Dave Stewart acentuam a beleza dos traços.

Extras: Etapas do processo de colorização de Dave Stewart. Como ilustrador, adorei ter esse material em mãos.



Atos Finais