Novidades

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fast Reviews: Novíssimos Vingadores 5


Novíssimos Vingadores 5 / All-New Captain America 1 + Thor 5 + Superior Iron Man 5
Editora: Marvel Comics / Panini
Roteiro: Rick Remender (Capitão América) e Jason Aaron (Thor)
Arte: Stuart Immonen (Capitão América) e Russell Dauterman  (Thor)

O Falcão pode não ser o parceiro mais famoso do Capitão América – afinal de contas, o Bucky, em suas diferentes encarnações, está na vida do Sentinela da Liberdade desde a criação do personagem –, mas provavelmente seja quem mais tempo ficou ao lado de Steve Rogers. Ou seja, mais do que merecido que ele assuma o uniforme listrado-estrelado na impossibilidade de seu companheiro continuar empunhando o escudo. É daí que parte da história que abre essa edição.




Eu larguei as mensais há algum tempo. Elas exigem uma fidelidade e constância que eu não tinha mais, traziam cada vez histórias de qualidade mais duvidosa nos mixes e não ficam bonitas na estante (beijo, Pabi). Assim, até eu me surpreendi quando comprei essa revista. Estava curioso para ver o que Rick Remender faria com o Capitão Falcão e não me arrependi.

A história é muito boa e digna do legado do Capitão América enquanto continua sendo sobre Sam Wilson. E a ideia a princípio estranha de um sujeito com asas e um escudo é muito bem justificada nas poucas páginas que abrem essa nova fase para o personagem. Não é nenhuma obra prima e o principal deslize é o Nômade (que é aquele guri que o Steve adotou na Dimensão Z. Êta história horrorosa), mas não chega a decepcionar.

Novíssimos Vingadores 5 traz ainda uma história da Thor. Eu peguei o bonde andando, mas curti mesmo assim. A ideia de ela ser a Thor mesmo que não seja o Thor é muito bem trabalhada. E o Odin babacão é show. Fecha a edição uma história do Homem de Ferro Superior que eu não li, não lerei e tenho raiva de quem leu.



Atos Finais