Novidades

11 de maio de 2016

Fast Reviews: Ms Marvel – Nada Normal





Ms Marvel - Nada normal / Ms Marvel - No normal
Editora: Marvel Comics / Panini
Roteiro: G. Willow Wilson
Arte: Adrian Alphona

Kamala Khan é o Peter Parker, se ele fosse criado hoje. Para ser mais preciso, ela é o Peter Parker de Capitão América – Guerra Civil. Kamala é aquela criatura super-poderosa que antes de ganhar habilidades especiais era a fã número um de toda essa gama de heróis que cruzam os céus do universo Marvel. Só que, além disso, ela é uma menina. E ela é muçulmana.


Assim como nesse resuminho acima, ser muçulmana não é a característica mais importante da personagem. E isso me surpreendeu. Quando eu lia sobre a nova Ms Marvel, o que mais se falava era da religião da menina. E a religião está lá, com bastante força. Mas não é isso que a define. Kamala é uma boa pessoa, Kamala tem desafios familiares e Kamala é nerd. Te soa como alguém? Talvez o já citado Peter Parker. Talvez você mesmo.

Nessas primeiras edições de Ms Marvel compiladas no encadernado Nada normal, Kamala Kahn se descobre uma inumana e a névoa terrígena dá a ela poderes. Ela basicamente se estica: algo mais para Homem Borracha do que para Senhor Fantástico. O interessante é ver como ela lida com essas novas habilidades. Está ali o chamado à aventura, mas também a ideia de que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. É a Marvel sendo Marvel e requentando uma ideia. Uma ótima ideia.



Atos Finais