Novidades

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fast Reviews: Doutor Estranho & Doutor Destino - Triunfo e Tormento





Doutor Estranho & Doutor Destino - Triunfo e Tormento / Doctor Strange and Doctor Doom: Triumph and Torment
Editora: Marvel Comics / Panini / Salvat
Roteiro: Rogert Stern 
Arte: Michael Mignola e Mark Badger

"... um homem é definido por aquilo que busca. " Nenhuma outra frase resumiria tão bem triunfo e tormento.

Podemos dividir a HQ em três partes principais, a origem do déspota da Latveria,  Victor Von Doom, assim como a do cirurgião cheio de si, Stephen Strange. E por fim a união de ambos para resgatar a alma amaldiçoada da mãe de Victor que está em posse do tinhoso Mephisto.

Como unir dois personagens de ideais totalmente opostos e como derrotar o demônio dentro de seu próprio reino são os pontos altos da HQ.

Tudo é bem narrado pelo roteiro enxuto de Roger Stern -  nos seus melhores dias de trabalho, diga-se de passagem. Além é claro da quadrinização que peca em poucos momentos do já consagrado criador do Hellboy, Mike Mignola,  acompanhada da arte final e colorização de Mark Badger.

Uma das coisas que mais me agradou, já que conhecia a origem de ambos os personagens, foi ver um pouco mais do universo infernal da Marvel, que apesar de não ser tão rico quanto o que vemos em outras HQ do gênero, cofcof... Sandman, a arte o deixa bem interessante. Mas vale ressaltar que para quem ainda não conhece a origem de algum dos protagonistas, a apresentação das mesmas é sensacional e bem orgânica dentro da trama principal.

Como esse encadernado saiu tanto pela Panini quanto pela Salvat, e ainda é fácil de achar ambos, fica a critério do leitor escolher a melhor opção. O da Panini possui um tamanho diferenciado, um pouco maior que os encadernados convencionais, enquanto o da Salvat segue o padrão da coleção de encadernados Marvel.




Atos Finais