Novidades

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Fast Reviews: Constantine, o Hellblazer – Fantasmas do passado




Constantine, o Hellblazer - Fantasmas do passado / Constantine, the Hellblazer - Going down Volume 1
Editora: DC Comics / Panini
Roteiro: Ming Doyle e James Tynion IV
Arte: Riley Rossmo e Ivan Plascencia

Como eu já falei (aqui), John Constantine mudou. Mas não deixou de ser um personagem bem interessante. Nessa história, que é parte da iniciativa DC You, o mago inglês picareta tenta cuidar da sua vida enquanto é assombrado por fantasmas. Mas não se trata de qualquer fantasma; são as pessoas próximas a Constantine e que morreram por causa dele. O problema é que, sem grandes explicações, uma força sobrenatural começa a matar (matar?) novamente esses fantasmas, o que obriga John a revisitar seu passado.


Nesse encadernado, que reúne as seis primeiras edições da nova revista, fica bem clara a posição da DC: a editora tenta se distanciar ao máximo do Constantine Novos 52 embora ainda não chegue perto do Hellblazer da Vertigo. Mas fica ali, num purgatório gostoso, com novos coadjuvantes e características para o personagem. É um John Constantine para uma nova geração de leitores, mas que, ao mesmo tempo, pode agradar aos antigos que estão de coração aberto para essa nova fase.


Terminei a edição com vontade de ler mais. Quero saber mais sobre o relacionamento dele com Oliver, ver se a promessa de vingança de Blythe se concretiza e se algo mais sobre esse “novo passado” dele será contado. O roteiro é eficiente e a arte, na maior parte do tempo, funciona muito bem. Foi meu primeiro contato com os títulos do DC You e me instigou a correr atrás de outras publicações, sobre as quais falarei em breve.





Atos Finais