Novidades

17 de maio de 2016

Fast Reviews: Cavaleiro da Lua 3



Cavaleiro da Lua 3 / Moon Knight 13-17
Editora: Marvel / Panini
Roteiro: Cullen Bunn
Arte: Steven Sanders, Ron Ackins e Germán Peralta


Em outubro do ano passado, a Panini nos convidou a um passeio muito interessante ao lado do Cavaleiro da Lua. A editora lançou as primeiras edições do novo título do personagem, assinadas pelo brilhante Warren Ellis. O escritor britânico rompeu com o que o Bendis tinha introduzido anteriormente (aquela ideia interessante/estranha de que o herói assumia a personalidades do capitão América, do Homem Aranha e do Wolverine) e passou a tratar Marc Spector sob três modus operandi e visuais diferentes. E foi um excelente encadernado.

Em janeiro deste ano chegou o segundo encadernado. E, sem nome na capa dos autores na capa, o leitor desavisado poderia achar que era Ellis quem continuava no comando. Em vez disso, vimos um Brian Wood menos inspirado, que não sabia muito bem como trabalhar com aquelas facetas criadas pelo seu antecessor, mas que precisava dar continuidade à história. Não era ruim, mas a qualidade caiu. Agora em abril a Panini lançou o terceiro volume, que joga o nível das edições para o ralo.

Nas cinco edições assinadas por Cullen Bunn, não há sequer sombra do que os outros autores fizeram no título. As histórias são preguiçosas e não levam a lugar nenhum. As personalidades e estilos do herói agora são praticamente iguais e o autor força a amizade em algumas cenas, com uma que envolve a “asa delta” em forma de lua. Não sei ainda como esse passeio ao lado do Cavaleiro da Lua vai continuar. Só sei que não vou junto.
 
 

Atos Finais