Novidades

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Fast Reviews: Batman - Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior (Livro Um)














/Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior/  /The Dark Knight III: The Master Race/ 


Roteiro: Brian Azzarello/Frank Miller

Arte: Andy Kubert
Arte-Final: Klaus Janson
Cores: Brad Anderson


Quinze anos após a última sequência da mais aclamada Graphic Novel do Batman de todos os tempos: Batman - Cavaleiro das Trevas - cuja parte dois é nada menos que terrível, Frank Miller retorna ao título ao lado de Brian Azzarello (Coringa) para mostrar que mesmo depois de se recuperar de um estado gravíssimo do seu câncer, ainda sabe muito bem o que está fazendo.


Essa pequena introdução seria muito bonita fosse verdadeira. Miller está muito pouco ou quase nada envolvido com o trabalho. (saiba mais aqui)

O Início de raça superior, apesar de ser curtíssimo é sensacional. De início a hq já nos mostra que estamos em outra Gotham talvez ainda mais caótica que a das edições anteriores, e quando a silhueta do Batman aparece pela primeira vez, tive uma sensação parecida com o final da primeira edição do Primeiro cavaleiro das Trevas: O Batman está de Volta! 

Todos os acontecimentos presentes no quadrinho de apenas 36 páginas parecem estar ali por algum motivo - Nada é jogado ou sem sentido. As inevitáveis referências claras aos volumes anteriores realmente trazem um clima nostálgico para a hq, ao mesmo tempo que mostram que a narrativa de quadrinhos cinematográfica no melhor estilo Frank Miller realmente nunca envelhece. A visão de uma Polícia de Gotham mais fascista e corrupta do que nunca, promete uma narrativa diferente das anteriores. Talvez vejamos um batman mais preocupado em acabar com outro tipo de crime organizado em vez de bandidos de esquina - isso é muito animador mas não tão inovador.

Os desenhos de Andy Kubert - claramente inspirados no traço de Miller em diversos pontos, deixam a história ainda mais interessante com cenas de ação dinâmicas e muito bem trabalhadas.






























Atos Finais