Novidades

terça-feira, 5 de abril de 2016

[Post do Leitor] Desvirginando as Hq's - Por Mister

Bom, vou começar dizendo um pouco sobre mim, se ficar monótono é só vestir a roupa e ir pra casa.

Minha alcunha é Mister para fins de evitar processo. 

Tive contato com a primeira hq na escola, (desconsiderando turma da mônica) como a maioria. 
Meu padrinho das hqs, é meu amigo desde a terceira série, me incentivou e me incentiva muito, mas como tinha outra cabeça e pouco dinheiro, não toquei pra frente. 

Minha primeira hq foi Homem de Ferro anual de 2010 (Saga do Extremis), foi um dos meus heróis favoritos apesar de naquela época conhecer tão pouco:




Quando saiu a coleção da Salvat, pensei - é uma boa hora para começar -, mas novamente a falta de dinheiro e agora o tempo, não permitiu. Comprei os dois primeiros e parei, mas me incentivou a comprar alguns avulsos, como Demolidor do Mark Waid e The Walking Dead.



Podcasts 

Comecei com aqueles clássicos (por influencia de meus amigos) que abordavam assuntos nerd, como : filmes, jogos, rpg, hqs, até os de história, mas também os larguei em um primeiro momento. Hoje é como ler jornal, se não ouço ao menos um podcast diário, não comecei o dia. 

Minha perspectiva desse mundo de papel 
Estou realmente impressionado com tamanha beleza, claro que hoje não compro porcarias, sou instruído pelo meu padrinho, ele me indica os melhores ilustradores e as melhores histórias, mas também possuo autonomia para comprar aqueles que me chamam atenção, já que estou reeducando meus gostos e olhares. Confesso, que está sendo maravilhoso mergulhar nesse mundo, em pouco tempo leio vários quadrinhos e fico apreensivo por ter que esperar uma ou duas quinzenas, é como uma droga, viciou já era. Pelo menos uns 80 a 100 reais da minha grana mensal vai para as hqs. 

Para aqueles que estão começando, a principal duvida é por onde começar! 
Não tenha medo de escolher ao acaso, vá na banca, de uma folheada. De algum lugar você tem que começar. Eu não costumo pegar quadrinhos que já estão em um número muito alto (salvo, algumas exceções).Encadernados são uma boa opção também, acabamento final é melhor e a história é uma só, não é igual aos mensais que vem 3 ou 4 histórias de heróis diferentes. 

Uma sensação incrível: abrir aquele plástico, o cheiro de novo, a paginas grudadas dos encadernados sentar em algum canto e contemplar uma arte. 

O que estou lendo? Eixo, Novíssimos Vingadores, Thor: Deus do Trovão e Tex

Quero agradecer o equipe do Ponto de Ignição por permitir esse espaço para que eu possa compartilhar minha experiência, ao meu padrinho ao Stan Lee e o Jack Kirby. 

É um prazer quase que sexual, fazer parte de tudo isso. 

Um abraço!

Atos Finais