Novidades

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Novíssimos X-men: X-men de Ontem - Ciclope VS Ciclope, e mais uma caralhada de tretas


Bem, comprei esse encadernado porque fazia tempo que não acompanhava nada dos mutunas, apesar de ter um monte de outras revistinhas deles no meio da coleção que ainda faltam ser lidas... No fim a compra dela deve ter sido só uma desculpa pra aumentar a coleção. #SouDesses




Enfim, X-men de Ontem tem roteiro do Bendis, que eu normalmente adoro, mas que não foi o caso dessa vez, não que o roteiro esteja péssimo, está apenas "normal". Nesse primeiro encadernado nada de surpreendente ou excepcional acontece, mesmo assim a estória mantém um ritmo constante e divertido.

Se pra mim ela foi meio broxante por não ter nada de surpreendente, para o Ciclope que encontrou sua versão adolescente, foi perturbador. Calma, deixa eu começar a contar do início...

A estória se passa logo depois que Ciclope mata uma caralhada de gente, inclusive Charles Xavier, depois de ser possuído pela Fênix. Meio que pra tentar se redimir ele monta um time com Magneto, Emma Frost e Magia, dai eles começam a buscar novos mutantes para formar a novíssima escola Charles Xavier para jovens super dotados.

O problema é como ele cata esse mutunas, "exprudindo" tudo. Logo, de alguma forma que ninguém se importa, o Fera traz os cinco "xismeins" originais para encararem Ciclope e sua turma de mutantes comunistinhas.

Legal mesmo é ver o Scott comportado, do passado, tendo que lidar com esse novo Scott revolucionário, e é claro, há também a interação dos outros quatro membros da equipe com suas respectivas versões atuais, e a Jean lidando com a sua morte.


Os traços ficam por conta do Stuart Immonem, que apesar de não ser nada extraordinário, não deixa a deseja em nenhum momento.

Avaliando pelo material, a encadernação e as páginas, 132, com alguns rascunhos e projetos no final, valem os R$ 25,00. Mas me pareceu que o verdadeiro potencial desse enredo só vai ficar foda mesmo no próximo encadernado. Então, se decidir comprar, já vai reservando os próximos R$ 25,00.


Atos Finais